Foram encontrados 571 aparelhos sem documentação de importação
Um piloto de avião de 58 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (20) após ser flagrado com uma carga avaliada em R$ 3 milhões em celulares escondidos em uma aeronave no Aeroporto Costa Esmeralda, em Porto Belo, Litoral Norte catarinense. No total, foram encontrados 571 aparelhos celulares sem documentação de importação.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a Receita Federal, a aeronave, que vinha de Foz do Iguaçu, no Oeste Paranaense, já estava no radar das investigações. Quando pousou em Porto Belo, por volta das 9h, o avião monomotor modelo RV-10 foi abordado em solo pelas equipes. O piloto e um ajudante foram flagrados empurrando a aeronave para dentro do hangar. Após uma vistoria no interior do avião, a carga irregular foi encontrada no banco de trás. Ambos os suspeitos foram presos pelos agentes da Receita pelo crime de descaminho. As mercadorias, um automóvel e a aeronave foram apreendidos.
Ainda de acordo com as autoridades, o piloto, que é morador de Foz do Iguaçu, já havia sido preso em janeiro de 2023 na cidade de Ourinhos, em São Paulo. Na ocasião, ele foi flagrado com 452 celulares, avaliados em R$ 809 mil, escondidos em um fundo falso no para-choque traseiro de um automóvel.
Veja o momento da abordagem
Aspirante a oficial do Exército morre após corrida comemorativa
O jovem Edson Macedo Junior sofreu uma parada cardíaca após a prova em alusão aos 107 anos do 62° Batalhão de Infantaria de Joinville
A morte ocorreu na manhã de domingo (19) em Joinville, Norte de Santa Catarina. A vítima foi o aluno, aspirante a oficial, Edson Macedo Junior, do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR)….