Veículo foi apedrejado e perseguido na BR-101 quando voltava ao Sul do estado na noite deste domingo (19)
Uma van que transportava 11 torcedores do Criciúma foi atacada na noite deste domingo (19) quando retornava ao Sul catarinense após o empate por 1×1 contra o Avaí no Estádio da Ressacada. A situação aconteceu na BR-101, em São José, e causou tensão entre os ocupantes, que vieram para Florianópolis assistir ao time jogar e quase foram vítimas de uma tragédia. Apesar do susto, não há informações de feridos. A Polícia Civil de Santa Catarina atua na apuração dos fatos para identificar e punir os suspeitos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo relato dos ocupantes às forças de segurança, a van em que eles estavam foi perseguida e apedrejada diversas vezes por suspeitos que trafegavam pela rodovia. Por conta disso, o veículo sofreu diversos danos na parte dianteira e teve alguns vidros quebrados por objetos arremessados. Os depoimentos também apontam que condutores também tentaram interromper a passagem do veículo.
Agora, com base nos relatos dos ocupantes e nas imagens de vídeos gravados por populares, as forças de segurança catarinenses investigam os ataques, afim de identificar os autores e puni-los. A principal suspeita é de que os atos tenham sido praticados por torcedores do Avaí.
Criciúma pede apuração dos fatos
Por meio das redes socias, o Criciúma Esporte Clube divulgou uma nota relatando o ocorrido e destacando que a situação poderia ter terminado em tragédia. A postagem segue dizendo que o futebol “deve ser espaço de convivência pacífica, respeito e celebração. Não aceitaremos qualquer ato de violência dentro ou fora dos estádios. Manifestamos nossa solidariedade aos torcedores envolvidos e colocamo-nos à disposição para prestar o apoio necessário”.
Na nota, o clube também solicita às autoridades uma imediata apuração dos fatos ocorridos, assim como a identificação e responsabilização dos indivíduos. “O clube colaborará com as investigações, fornecendo todas as informações de que dispuser e incentivando testemunhas a formalizarem seus relatos. Reafirmamos nosso compromisso com a paz no futebol e com a segurança de todos que frequentam as praças esportivas. Violência não combina com o esporte”, finaliza.
Avaí se manifesta
O Avaí, adversário do time neste domingo, também usou as redes sociais para manifestar repúdio aos atos criminosos. O clube reitera que o ataque à van é algo “inadmissível” e reforça a necessidade de investigação e responsabilização dos responsáveis. A nota segue dizendo que os atos praticados não representam a torcida avaiana e que os milhares de torcedores presentes na Ressacada “cantaram, vibraram e torceram sem a ocorrência de qualquer episódio de violência. Assim que deve ser a festa do futebol”, completa.
Vídeo: Piloto é preso com R$ 3 milhões em celulares em aeronave
Foram encontrados 571 iPhones sem documentação de importação
Um piloto de avião de 58 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (20) após ser flagrado com uma carga avaliada em R$ 3 milhões em celulares escondidos em uma aeronave no Aeroporto Costa Esmeralda, em Porto Belo, Litoral Norte catarinense. No total, foram encontrados 571 aparelhos da marca Apple sem documentação de importação.