20 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Flávio Jr

Só palhaçada no Centro de Florianópolis

Imagem: Divulgação.

Eles levam muito mais que tinta no rosto, transformam o comum em encanto. O palhaço diverte, cura e tem o poder de construir uma ponte entre corações cansados. Em um mundo que anda a passos largos muitas vezes o riso se esconde nas rotinas e esse paradigma vai ser quebrado na próxima semana no Centro de Florianópolis com o 5ª Ospália – Festival de Palhaçaria. O evento ocorre de 27 a 31 de outubro levando oficinas, espetáculos e performances para diferentes espaços da cidade. O foco é celebrar a arte do riso e da cultura popular fortalecendo os laços com a comunidade local, para isso apresentações do boi de mamão estão dentro da programação. Durante os cinco dias de atividades o público vai poder lembrar, em diferentes apresentações abertas e gratuitas, que o riso é universal e que o nariz vermelho é símbolo de empatia.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Dentro do Festival ocorre a tradicional Palhaceata, oficina de perna de pau para iniciantes, além dos espetáculos “Tomate, Puro Tomate”, do palhaço argentino Tomate, Cabaré Ospália e da peça “Clov’s, o Internacionável”, todos serão realizados no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Muito mais que levar diversão o encontro vai possibilitar um troca entre os artistas, além de proporcionar uma reflexão sobre a profissão e sobre a relação entre arte e sociedade. Para buscar a universalidade, o Ospália vai disponibilizar audiodescrição para o evento de abertura e tradução em Libras nos espetáculos previstos. Celebrar esse evento é lembrar que o riso é universal, pois, como diria Charles Chaplin: “Ser palhaço é ser filósofo do gesto, transformar lágrimas em gargalhadas e solidão em partilha.”

           

             

Quando o pontífice visitou Florianópolis

Há exatos 34 anos Florianópolis recebeu uma visita ilustre. No dia 17 de outubro de 1991 o papa João Paulo ll chegou em Florianópolis como um símbolo de fé viva. O evento foi um marco para a cidade e para o estado, ainda mais pela beatificação de Madre Paulina. Florianópolis se…

Continue lendo