Vítima fazia aulas de dança no local e sofreu uma parada cardiorrespiratória
Uma mulher de 50 anos, identificada como Helizabete Pinheiro, morreu após sofrer um mal súbito em uma academia de Florianópolis, na noite desta terça-feira (21). O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) chegou a ser chamado para o socorro, mas não teve sucesso em reanimar a vítima.
O caso foi registrado por volta das 19h50, no estabelecimento no bairro Ingleses do Rio Vermelho, no Norte da Ilha. Helizabete costumava frequentar a academia para participar de aulas de dança. Quando os bombeiros chegaram no local, encontraram a vítima já em parada cardiorrespiratória.
Segundo o relatório do CBMSC, a mulher estava inconsciente e sem apresentar sinais vitais. A equipe iniciou os protocolos de reanimação cardiopulmonar com massagens cardíacas, um desfibrilador automático e oferta de oxigênio. Em seguida, uma equipe avançada do SAMU chegou ao local e assumiu os procedimentos com um médico.
As equipes trabalharam de forma integrada na tentativa de reverter o quadro ao longo de 40 minutos, porém, apesar de todos os esforços, a vítima não resistiu e teve o óbito declarado no local. As causas do mal súbito estão em investigação.
Nas redes sociais, a academia Engenharia do Corpo do bairro Ingleses divulgou uma nota de pesar, e afirmou que a unidade permaneceu fechada ao longo desta manhã. “Reforçamos nossa solidariedade e profundo pesar diante desta perda, estendendo nossos sentimentos à família, aos amigos e a todos que conviviam com Helizabete”, escreveu.
Nas redes sociais, Helizabete costumava compartilhar a rotina de treinos e no espaço de dança da academia. Amigos e conhecidos deixaram comentários lamentando a perda. “Que Deus a receba com todo amor, e que a gente entenda o porque disso 🥹🥹🥹 a gente se cuida e não dá pra entender como isso acontece”, escreveu um comentário.
“É difícil aceitar que alguém tão cheia de vida, tão alegre, determinada, engraçada e de um alto astral contagiante tenha partido tão cedo. Você sempre foi daquelas pessoas que iluminavam qualquer lugar com a sua presença, uma força da natureza, que mesmo nos dias difíceis encontrava um jeito de arrancar sorrisos. Hoje o mundo ficou um pouco mais cinza sem você aqui”, disse uma amiga.
Força-tarefa apreende 11 bebidas suspeitas de falsificação na Grande Florianópolis
Garrafas foram encontradas em 2 de 3 estabelecimentos fiscalizados
Uma força-tarefa integrada apreendeu 11 garrafas de bebida alcoólica com suspeita de falsificação em estabelecimentos da Grande Florianópolis na última quinta-feira (16). A ação ocorre em meio à série de casos de intoxicação por metanol no último mês, associados a bebidas falsificadas.