23 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Guarda-vidas de folga salva jovem de afogamento no Sul da Ilha

Foto: CBMSC/Divulgação
Incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (22) na Praia do Matadeiro

Um guarda-vidas de folga salvou a vida de um adolescente na praia do Matadeiro, na região Sul da Ilha, no início da tarde desta quarta-feira (22). A vítima, um jovem de 17 anos, sofreu um afogamento de grau um e foi atendido por equipes médicas no local.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A situação ocorreu por volta das 13h30, quando o adolescente estava no mar e foi arrastado pela correnteza. Ele não conseguia voltar sozinho, por conta da força da maré e chamou por socorro. Um homem que frequentava a praia, guarda-vidas voluntário do CBMSC, percebeu o perigo da ocorrência e agiu de forma heroica.

Mesmo de folga, ele entrou na água e conseguiu resgatar o jovem, o levando de volta para a areia em segurança. Uma ambulância dos bombeiros esteve na praia e realizou o atendimento médico do rapaz, que apresentava um grau leve de afogamento. Ele conseguia respirar e falar normalmente, mas foi atendido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi examinado. Ele estava estável e não tinha risco de morte.

Alerta para correntezas

Diante deste caso, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina fez um alerta sobre o perigo das correntezas, ainda mais nesta época do ano, quando as pessoas costumam ir mais à praia. Desta forma, a corporação recomenda sempre nadar próximo aos postos de guarda-vidas, respeitar as bandeiras de sinalização e nunca entrar no mar sozinho.

           

             

SC é o segundo estado do Brasil mais impactado pelo tarifaço de Trump

Estudo elaborado pela FGV aponta que estado deixou de arrecadar mais de 95 milhões de dólares em um ano por conta da medida

Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou os impactos do tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos brasileiros. O resultado mostrou números desfavoráveis a Santa Catarina, que foi o segundo estado do Brasil que mais teve perda em valores absolutos em um ano. Segundo a pesquisa, SC deixou de arrecadar 95,9 milhões de dólares, número abaixo apenas do que o registrado em Minas Gerais (236 milhões de dólares).

Continue lendo