Região central de SC é a que terá instabilidade mais intensa ao longo do dia
As instabilidades que chegaram ao estado na noite deste sábado (25) avançam para todas as regiões ao longo deste domingo (26). As regiões do Alto Vale do Itajaí e do Planalto Norte são as que registram os fenômenos de chuva e rajadas de vento de forma mais intensa, com risco moderado para ocorrências associadas, já a partir da manhã. No período da tarde, essas condições avançam para o Litoral, especialmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte. No entanto, chega de forma mais branda nestas localidades.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Por conta das instabilidades, o sol não aparece para os catarinenses, o que faz com que as temperaturas subam pouco ao longo do dia, cenário bem diferente do presenciado no sábado. As máximas durante a tarde variam de 20°C a 25°C na maioria das regiões, podendo ser pontualmente mais baixas em algumas áreas.
Próximos dias
A semana começa com mais uma mudança no tempo de Santa Catarina, por conta da chegada do vento Sul entre a tarde e a noite de segunda-feira (27). Essa mudança faz com que as temperaturas tenham uma redução drástica, especialmente na Serra. Já durante o dia, as condições permanecem semelhantes às de domingo, especialmente na metade Leste, onde as instabilidades continuam atuando. Já no Oeste, o tempo é firme. As máximas nesta segunda ficam na mesma faixa do dia anterior, variando de 23°C a 20°C.
Na terça-feira (28), a circulação marítima faz com que o tempo permaneça fechado e com condições para chuva rápida no Litoral. Já no Oeste, a chegada de uma nova frente fria no anoitecer torna o tempo instável novamente, com pancadas de chuva e temporais isolados. Na quarta-feira (29), o tempo continua instável no estado, em especial no Litoral catarinense, onde há condições para chuva intensa.
Júlio Heerdt publica carta e explica o porquê não se candidatou à reeleição no Avaí
“Minha contribuição se encerra neste mandato e abro espaço para novas ideias e lideranças”, escreveu o presidente; veja motivo
As eleições para a presidência do Avaí estão chegando perto e duas chapas concorrerão: Leão Campeão, com Bernardo Pessi (Presidente) e Carlos Schmidt (Vice), e O Avaí é Nosso, com Renan Schlikmann (Presidente) e Rudney Raulino (Vice). Já o atual dono do cargo, Júlio Heerdt, optou por não se candidatar ao pleito, que acontece no dia 9 de novembro. Nesta sexta-feira (24), por meio das redes sociais do clube, ele anunciou que não deseja a reeleição e explicou os motivos.





