Em apenas 4 horas de prova, os vencedores masculino e feminino já estavam definidos
A sexta edição do Ironman 70.3 Florianópolis teve início às 6h deste domingo (26), na Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina. No masculino, o uruguaio Frederico Scarabino, de 29 anos, conquistou o primeiro lugar, completando o percurso com o novo recorde do percurso catarinense, de 3h35. No feminino, a vitória ficou com a catarinense Djenyfer Arnold, de 32 anos, de São Bento do Sul, que finalizou a prova em 4h.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Foram 1,8 mil atletas profissionais e amadores, de 24 estados brasileiros e 20 países. Os atletas percorreram 113km de prova, sendo 1,9km de natação, 90km de bicicleta e 21,1km de corrida. A competição classificou os atletas para o Campeonato Mundial de 2026, em Nice, na França.
No masculino, o argentino Luciano Taccone, 36 anos, ficou como vice-campeão, enquanto o brasileiro Fernando Toldi, 38 anos, garantiu o terceiro lugar. No feminino, a brasileira Vittoria Lopes, 29 anos, conquistou a segunda colocação, e a argentina Romina Biagioli, também de 29 anos, completou o pódio com o terceiro lugar.
Além das medalhas, os finalistas dividiram o maior prêmio da temporada, sendo 50 mil dólares divididos entre os melhores atletas. A competição também classificou os atletas para o Campeonato Mundial de 2026, em Nice, na França.
Grave acidente causa morte e deixa ao menos dez feridos em Barra Velha
Sete veículos se envolveram no engavetamento; duas vítimas ficaram presas em um dos carros
Um grave engavetamento na BR-101, em Barra Velha (SC), deixou uma pessoa morta e pelo menos dez feridas na noite deste sábado (25), por volta das 21h. O acidente envolveu duas carretas e cinco carros.





