30 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Esquema de inserção de celulares em penitenciária tem mais 19 presos

Fotos: Polícia Civil (PCSC)
Chegam a 28 os alvos da Operação Corrosão, iniciada em Joinville

Dezenove pessoas foram alvos de mandados de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (30) nas cidades de Joinville e Araquari, no Norte de Santa Catarina. A ação é um desdobramento da Operação Corrosão, que tem como alvo um esquema de inserção clandestina de celulares no sistema prisional para uso de uma organização criminosa. Com esta fase, chega a 28 o total de investigados presos.

De acordo com a Polícia Civil (PCSC) parte dos alvos dos mandados já se encontra no Sistema Prisional, divididos em quatro unidades: Penitenciária Industrial de Joinville, Presídio Regional de Joinville, Presídio Feminino Regional de Joinville e no Complexo Penitenciário do Estado em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. Já os alvos de prisões preventivas fora do sistema prisional foram detidos nos bairros Vila Nova e Floresta, em Joinville, e Itinga, em Araquari.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Operação Corrosão

Segundo a investigação da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção de Joinville (3ª Decor), os integrantes da organização criminosa iniciaram o esquema cooptando agentes de uma empresa terceirizada com vínculo com o sistema prisional, com o objetivo de possibilitar o ingresso ilegal de celulares na Penitenciária Industrial de Joinville para uso dos detentos.

Na primeira fase da Operação Corrosão, deflagrada em novembro de 2024, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária em Joinville, em Pinhais (PR), e na unidade prisional.

Na segunda fase, deflagrada no último mês de agosto, um advogado foi preso após a investigação revelar que ele estaria abusando de suas prerrogativas para atuar em favor da organização criminosa investigada. Na ocasião, também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

           

             

Carro de luxo com R$7 mil em dívidas é guinchado em Balneário Camboriú

Motorista tentou regularizar situação, mas não conseguiu até a chegada do guincho

Um Porsche Panamera 4 – carro de luxo esportivo avaliado em até R$ 742 mil, segundo a tabela FIPE – foi guinchado na tarde desta terça-feira (28) em Balneário Camboriú. O veículo estava estacionado na Avenida Normando Tedesco, na altura da Rua 4400, Barra Sul da cidade.

Continue lendo