Quase 200 postos guarda-vidas serão reativados na pré-temporada da Estação Verão 2025/2026; número subirá para 399 na alta temporada
A pré-temporada da Estação Verão 2025/2026 começa no próximo sábado (1º) e, com ela, as praias catarinenses terão uma intensificação na segurança. Desde o primeiro dia, postos guarda-vidas serão reativados e contarão com a presença de bombeiros voluntários civis. Neste período que antecede a alta temporada – com término em 14 de dezembro – 194 postos estarão ativos em 122 praias do Litoral de Santa Catarina.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com a chegada de fato da Estação Verão, a fiscalização será ainda mais intensa nos balneários. Do dia 15 de dezembro a 22 de fevereiro, período de duração da alta temporada, 399 postos estarão em operação em toda a faixa litorânea. Desses, alguns funcionam durante todo o ano em locais onde há grande circulação de pessoas, independente da estação. Eles ficam localizados em: Florianópolis (praia dos Ingleses, Mole e Joaquina), Barra Velha, Balneário Piçarras, Itajaí (Atalaia, Cabeçudas e Brava), Itapoá, Navegantes (Centro e Gravatá), Penha (Quilombo), São Francisco do Sul (Enseada e Prainha) e Balneário Camboriú.
A estimativa é de que o estado receba milhões de turistas brasileiros e de diversos países do mundo, especialmente da América do Sul, como Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. Para manter todos seguros, o CBMSC contará com aproximadamente 1.912 guarda-vidas civis (GVCs) em regime de revezamento e diversos equipamentos de apoio, como embarcações, quadriciclos, motoaquáticas e viaturas.
“Estamos preparados para atender, todos aqueles que queiram aproveitar no nosso litoral, mas para isso é importante o banhista tome alguns cuidados, e busque sempre locais próximos aos nossos postos guarda-vidas”, reforça o comandante-geral.
Esquema de inserção de celulares em penitenciária tem mais 19 presos
Chegam a 28 os alvos da Operação Corrosão, iniciada em Joinville
Dezenove pessoas foram alvos de mandados de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (30) nas cidades de Joinville e Araquari, no Norte de Santa Catarina. A ação é um desdobramento da Operação Corrosão, que tem como alvo um esquema de inserção clandestina de celulares no sistema prisional para uso de uma organização criminosa. Com esta fase, chega a 28 o total de investigados presos.





