31 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Competição de surfe no JASC acontece na próxima semana em Florianópolis

Foto: Pablo Jacinto / CBSurf
Surfistas de diversos municípios catarinenses cairão na água da Praia Mole em busca do título

A 64ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) será a segunda com o surfe integrando o quadro de modalidades. Assim como no ano de estreia, em 2025 a modalidade será realizada em Florianópolis. A etapa acontece no dia 4 de novembro na Praia Mole, localizada na região Leste da Ilha. Em 2024, a competição ocorreu na Praia do Matadeiro.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo a Fesporte, entidade que organiza o evento esportivo, 21 municípios estarão representados na categoria masculina, enquanto 15 estarão na categoria feminina. O principal destaque é o manezinho Luan Wood, representante de Florianópolis, que fez história no ano passado ao ser o primeiro campeão de surfe da história do JASC. Luan tem uma carreira de sucesso nas ondas, sendo campeão mundial sub-18, campeão sul-americano sub-21 e campeão catarinense profissional. Luan também representa o país no Qualifying Series, da WSL.

A competição será realizada em parceria com a Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf), e a Confederação Brasileira de Surf (Cbsurf). O presidente da CBSurf, Teco Padaratz, explicou que o formato da competição será igual ao utilizado nas duas etapas finais do Dream Tour, que irão definir os campeões brasileiros da temporada.

“Novembro será o mês do surf em Santa Catarina. Teremos as duas etapas decisivas do campeonato brasileiro de surfe que é o nosso Dream Tour e muito especial estar encerrando o calendário aqui no estado. Além disso, destaco o surfe dentro de um evento muito tradicional para o esporte catarinense como os Jogos Abertos de Santa Catarina, fomentando a modalidade então deixo o convite para que todos estejam na Praia Mole no próximo dia 4 de novembro acompanhando as competições dos Jasc e em seguida do Dream Tour”, afirmou o ex-surfista profissional.

           

             

Avô condenado a 18 anos por estupro contra três netas é preso no Paraguai

Crime foi cometido em 2015 e desde então o homem estava foragido

Um catarinense foragido da justiça há 10 anos foi preso pela Polícia Internacional (Interpol) no Paraguai. O homem de 50 anos, natural de Brusque, na região do Vale do Itajaí, havia sido condenado a 18 anos e seis meses de prisão pelo crime de vulnerável contra as três netas dele. A prisão foi efetuada na tarde da última sexta-feira (24) após uma troca de informações entre as forças de segurança paraguaia e brasileira e a inclusão do nome dele na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

Continue lendo