31 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Fraudes em sorteios terminam com empresário preso e carros de luxo apreendidos

Foto: Polícia Federal (PF)
Suspeito teve R$ 4 milhões bloqueados após golpes com rifas clandestinas

Um esquema de rifas clandestinas motivou uma operação da Polícia Federal (PF) nas cidades de Chapecó, no Oeste catarinense, e Ijuí, no Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (30). Um empresário gaúcho foi preso preventivamente e teve celulares e dois carros de luxo apreendidos.

A investigação revelou que o suspeito estaria realizando rifas ilegais, sem o devido registro, por meio da internet. No entanto, os sorteios eram fraudados e a entrega dos prêmios era feita sempre para pessoas próximas do investigado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Nesta quinta-feira, a PF, cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Chapecó e um em Ijuí, onde mora o empresário. A Vara Criminal especializada em Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro determinou também o bloqueio de R$ 4 milhões em contas bancárias e o sequestro de seis veículos.

Os dois apreendidos – um Chevrolet Camaro e uma caminhonete RAM – estavam na posse do suspeito preso, mas estavam registradas em nomes de terceiros.

O homem pode responder pelos crimes de lavagem de capitais, associação criminosa e exploração de jogos de azar. Caso seja condenado, ele pode pegar até 14 anos de prisão, além de multa.

Ainda de acordo com a PF, o inquérito policial teve início com uma denúncia realizada através do ComunicaPF. Eventuais vítimas das rifas virtuais realizadas pelo empresário suspeito podem também procurar a Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo para registrar sua situação.

           

             

Novembro chega com cara de inverno em SC; veja como será o clima

Calor deve ganhar força a partir da segunda quinzena, com diminuição das chuvas

Sob influência do fenômeno La Niña, o mês de novembro deve começar com o clima ainda com cara de inverno em Santa Catarina. É o que apontam as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet) e da Epagri/Ciram, responsável pelo monitoramento meteorológico no estado.

Continue lendo