31 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Economia

Karolina Schulze define a indústria como um setor de crescimento profissional

Imagem: TVBV/Reprodução
Filha de pais que trabalhavam na indústria têxtil, a jovem teve o primeiro contato com a área logo cedo

Na noite desta quinta-feira (30), o Band Cidade, programa da TVBV, exibiu o oitavo episódio da série especial Trabalhe na Indústria, produzida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina e apoiada pelo Grupo Barriga Verde. Esta sequência conta como a indústria modificou a vida de muitas pessoas. A protagonista da história de hoje é Karoline Schulze, analista de engenharia da Texneo, produtora de roupas esportivas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Crescimento é o que define a indústria para a jovem. Ela acredita que o setor transforma as pessoas e foi assim com ela também. Crescida em uma família com pais trabalhadores na indústria textil, Karolina sempre teve um “gostinho” pela indústria. A trajetória dela começou como uma jovem aprendiz e, ao longo dos anos, teve uma progressão gradual de carreira até chegar no cargo de analista de engenharia. “Todo dia é um trabalho contínuo da educação e do profissional”, destaca.

O site trabalhenaindustria.com.br mostra as vagas de emprego disponíveis na indústria catarinense. Para os empresários, a página também oferece um espaço gratuito para anunciar vagas de trabalho na empresa.

Confira a história

           

             

Estudo mostra que estudantes brasileiros são os mais indisciplinados

Pesquisa apontou que professores perdem uma hora de ensino a cada cinco horas para chamar atenção

Um estudo internacional aponta que os alunos brasileiros são indisciplinados e exigem bastante dos professores. Segundo dados da Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Talis) 2024, divulgada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), os docentes brasileiros gastam cerca de 21% do tempo de aula chamando a atenção dos estudantes. Isso equivale a uma hora perdida a cada 5 horas de ensino.

Continue lendo