1 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Economia

Petrobrás anuncia redução do preço do gás natural para distribuidoras

Imagem: TVBV/Reprodução
Atualização trimestral estabeleceu uma queda de 1,7%; gás de cozinha não foi contemplado

A Petrobrás anunciou, nesta sexta-feira (31), uma nova redução no preço do Gás Natural para as distribuidoras. Em relação ao trimestre passado, a diminuição será de 1,7% e passará a valer já a partir deste sábado (1º). Apesar disso, o impacto na venda dos produtos não será imediato. Isso porque os vendedores ainda têm gás comprado anteriormente, o qual será vendido de acordo com o preço estabelecido na época da aquisição.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A medida foi anunciada após a atualização dos preços de venda da molécula de gás às distribuidoras. O valor é atualizado trimestralmente, conforme acordo firmado com as empresas, e varia de acordo com o preço do petróleo e da taxa de câmbio. Desde 2022, esse preço já teve uma queda de 33%.

A Petrobrás também informou que o valor final ao consumidor não é impactado apenas pelo preço de venda da molécula. Segundo a companhia, também são levados em consideração outros itens, como: custo do transporte até a distribuidora, pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens (e, no caso do GNV – Gás Natural Veicular, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais. Além disso, as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas. A atualização, conforme informado pela Petrobrás, não vale para o gás de cozinha (GLP).

           

             

Madrasta queima enteada com colher quente após criança brigar com irmãs

Caso aconteceu no Litoral Norte e a Polícia Civil já abriu um inquérito para apurá-lo

Em Itajaí, no Litoral Norte, foi aberta uma investigação para apurar uma ocorrência de lesão corporal contra uma criança de apenas dois anos. Segundo diligências preliminares da Polícia Militar, a madrasta da vítima teria se irritado com a enteada e queimado a palma da mão dela com uma colher quente. O crime foi confessado pela suspeita, que segue em liberdade.

Continue lendo