1 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Fabiano Linhares

Figueirense pode conquistar vaga na Copa do Brasil sem ser campeão da Copa SC

Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense enfrenta neste domingo (2) o Marcílio Dias, no Estádio Orlando Scarpelli, pela semifinal da Copa Santa Catarina. O confronto é decisivo e pode render muito mais do que uma vaga na final: o alvinegro tem chances reais de garantir presença na Copa do Brasil de 2026, mesmo sem conquistar o título.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Veja os cenários possíveis:

1. Chegar à final: o primeiro passo é eliminar o Marcílio Dias e avançar à decisão da Copa SC.

2. Acesso da Chapecoense à Série A: se a Chapecoense confirmar o acesso para a Série A de 2026, abrirá uma nova vaga para Santa Catarina na Copa do Brasil. Como o Verdão do Oeste já tem vaga garantida por ser vice-campeão estadual, o benefício iria para o quarto colocado do Catarinense — o Joinville.

3. Blumenau eliminando o Joinville: caso o Figueirense vá à final e o Blumenau elimine o Joinville na outra semifinal, o time da Capital garante vaga na Copa do Brasil. Isso porque se o Blumenau for campeão, escolherá disputar a Série D do Brasileiro, abrindo espaço para o Figueira.

4. Final contra o Joinville com acesso da Chapecoense: se o Figueirense chegar à final contra o Joinville e a Chapecoense conquistar o acesso à Série A, o Joinville herdará a vaga pela posição no estadual, e o Figueirense também ficará com a vaga da Copa do Brasil mesmo sem ser campeão.

Em resumo, o duelo deste domingo no Scarpelli vale muito — dentro e fora de campo. Além do prestígio esportivo, está em jogo uma vaga que representa cerca de R$ 1 milhão em premiação na primeira fase da Copa do Brasil. Agora, é fazer a sua parte em campo e torcer para que os resultados paralelos ajudem.

           

             

Petrobrás anuncia redução do preço do gás natural para distribuidoras

Atualização trimestral estabeleceu uma queda de 1,7%; gás de cozinha não foi contemplado

A Petrobrás anunciou, nesta sexta-feira (31), uma nova redução no preço do Gás Natural para as distribuidoras. Em relação ao trimestre passado, a diminuição será de 1,7% e passará a valer já a partir deste sábado (1º). Apesar disso, o impacto na venda dos produtos não será imediato. Isso porque os vendedores ainda têm gás comprado anteriormente, o qual será vendido de acordo com o preço estabelecido na época da aquisição.

Continue lendo