Termômetros podem chegar aos 31°C no Extremo Oeste e Oeste catarinense
Após dias de instabilidade, a chuva deve dar uma trégua em Santa Catarina nesta terça-feira (4). A instabilidade se afasta para o oceano, permitindo a presença do sol entre nuvens em todas as regiões. As temperaturas sobem ao longo do dia por conta disso. Enquanto as mínimas ficam próximas dos 12°C nas áreas mais altas e em torno de 20°C no Litoral, as máximas devem ser mais elevadas. Durante a tarde, os termômetros podem ultrapassar os 28°C em grande parte do estado, chegando a 31°C no Extremo Oeste e Oeste catarinense.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Previsão para os próximos dias
Na quarta-feira (5), o tempo segue firme em Santa Catarina durante a maior parte do dia. No amanhecer, as temperaturas devem variar entre os 14°C e 18°C na Serra e entre 19°C e 21°C nas demais regiões. À tarde, o calor predomina, com máximas entre 30°C e 32°C no Extremo Oeste e Litoral, e de 25°C a 28°C nas outras áreas. Apesar das altas temperaturas no estado, pancadas isoladas de chuva podem ocorrer entre o fim da tarde e o início da noite. O vento pode registrar rajadas de até 60 km/h, deixando o mar agitado, com ondas entre 2,5 e 3 metros de altura.
A instabilidade retorna na quinta-feira (6), com a formação de uma nova frente fria que deve provocar chuva e temporais a partir da noite, especialmente nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul.
Na sexta-feira (7), o tempo segue instável, com risco de temporais com chuva intensa, vendavais, raios e possível queda de granizo. A instabilidade começa pelo Grande Oeste e áreas próximas ao Rio Grande do Sul, avançando ao longo do dia para todas as regiões do estado.
*Com revisão de Bernardo Ebert
Familiares de catarinense morta na Itália arrecadam recursos para translado do corpo
Transporte deve custar mais de R$ 60 mil; campanha nas redes sociais busca angariar os recursos necessários
Os familiares da catarinense Jéssica Stapazzollo, morta a facadas na Itália na última semana, seguem aguardando pelo translado do corpo dela para o estado. O transporte deve custar cerca de R$ 60 mil. Família e amigos estão promovendo uma campanha nas redes sociais para arrecadar os recursos necessários.





