Durante a ação foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Santa Catarina.
A operação, denominada Discovery, foi deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (4/11) e o objetivo foi o combate ao abuso sexual infantojuvenil. Em Santa Catarina foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Salete na residência de um homem suspeito de armazenamento de material pornográfico.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo o delegado da PF, Joziel Brito, o investigado é natural do estado da Paraíba, onde as investigações tiveram início, mas se mudou para Santa Catarina. “Os trabalhos iniciaram depois que a PF recebeu informações dos Estados Unidos de que uma pessoa estaria armazenando material com conteúdo de exploração sexual infanto-juvenil na cidade de João Pessoa”, explicou Brito. O delegado explicou que durante a investigação foram utilizadas técnicas de rastreamento digital e a localização do suspeito foi levantada em Santa Catarina. “Na casa do investigado foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos que serão periciados. Caso confirmados os crimes essa pessoa será indiciada por crime hediondo pela armazenagem desse material criminoso”, finalizou.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar os filhos no mundo virtual e físico para que eles sejam preservados em relação aos riscos de abusos sexuais. “Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco”, completou a instituição. A PF ainda reforça que também é fundamental ensinar às crianças e adolescentes como agir caso ocorra algum contato que seja inadequado ou abusivo em ambientes virtuais para que possam pedir ajuda.
Menino de 5 anos é atropelado e sofre traumatismo cranioencefálico
Criança andava de bicicleta, quando foi atingida por carro em loteamento
Um menino de apenas 5 anos de idade ficou em estado grave após ser atropelado na manhã desta terça-feira (4) em Quilombo, no Oeste de Santa Catarina. A vítima foi conduzida inconsciente para o…





