Clube catarinense costuma levar vantagem sobre o goiano; veja estatísticas
Quando Avaí e Vila Nova se enfrentam, é certeza de gol. Em todos os 24 jogos oficiais disputados pelas equipes até hoje, ao menos uma balançou as redes, conforme estatísticas do site ogol. Desde 1999, quando os times se enfrentaram pela primeira vez, nenhuma partida terminou em 0x0. No próximo sábado (8), às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, o “Colorado” e o “Leão” se enfrentam novamente e esperam manter essa marca, de preferência marcando gols e não sofrendo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O duelo também é marcado por partidas com muitos gols. Nos 24 confrontos, 63 tentos foram anotados, uma média superior a dois por partida. Quem anotou mais foi o clube da capital catarinense, com 35. O Vila marcou sete a menos (28). Além de ter mais gols, o Avaí também costuma levar a melhor no confronto, com 12 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. No último jogo entre eles, válido pela 17ª rodada da série B, o placar final foi um 1×1. Já os placares mais comuns são 1×1, quando o Avaí é mandante, e 1×0 para o Vila, quando o “Colorado” é mandante.
Para a partida do próximo sábado, nenhuma das equipes tem grandes ambições. O Vila Nova, mandante, está em 12º lugar e não tem mais chance de acesso nem risco de rebaixamento. O Avaí, 9º colocado, está quase na mesma situação, mas tem 0,36% de chance de acesso, segundo o departamento de matemática da UFMG. Já o risco de rebaixamento é 0%.
Aprovada lei que cria programa de capacitação para primeiros socorros em escolas
Proep-SC foi sugerido por alunos de unidade da rede estadual de ensino do Extremo Oeste do estado
Foi aprovado no Plenário da Alesc o Projeto de Lei 259/2023, que trata da criação do Programa Educacional de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes (Proep-SC), voltado a estudantes de ensino médio e profissionais da educação. O PL foi apreciado na tarde desta quarta-feira (5) em sessão plenária da casa. Agora, a proposta passará pela votação da Redação Final e encaminhada ao governador em seguida.





