Eleições foram apertadas e terminaram com a diferença de apenas 79 votos entre os candidatos
As eleições para a nova Diretoria Executiva e novo Conselho Deliberativo do Avaí foram realizadas neste domingo (9) e tiveram uma definição apertada. Bernardo Pessi, candidato pela Chapa 1 – denominada Leão Campeão -, conquistou 54,4% dos votos válidos e vai comandar o clube de 2026 até 2030. O vice dele será Carlos Schmidt.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Mais de 1800 sócios do clube foram ao Estádio da Ressacada durante o dia para votar em quem acreditavam ser o melhor para substituir Júlio Heerdt e gerir o clube até 2030. Destes, 920 (55%) votaram em Pessi, enquanto 841 (45%) votaram em Renan Schlickmann, candidato pela Chapa 2 (O Avaí é Nosso).
“Bernardo Pessi é o presidente eleito do Avaí Futebol Clube. Obrigado Nação Azurra. Agora é hora de trabalhar para fazer valer cada voto conquistado. Urra, Leão”, comemorou um perfil da Chapa 1 nas redes sociais. Já o adversário usou a internet para parabenizar o vencedor, desejar uma boa gestão e destacar que, a partir de agora, são todos um só.
“Quero parabenizar o @bernardopessi e o seu vice Carlos Schmidt pela conquista! Que eles possam conduzir o nosso Leão de forma diferente do que estão fazendo atualmente. Que sejam transparentes com o torcedor e salvem o nosso clube. A partir de agora somos um só! O Avaí é gigante!”, ressaltou Renan.
Os novos membros do Conselho Deliberativo também foram votados. Com 52,2% dos votos, os candidatos da Chapa 1 foram eleitos e assumirão no dia 1º de janeiro de 2026. Presidente da Comissão Eleitoral, Marcos da Silva destacou a grande participação de associados e a tranquilidade do processo. “O Avaí sai mais forte desse processo”.
VÍDEO: Mulher mergulha na Beira-Mar durante show e chama atenção policial
Cerca de 10 policiais que faziam a segurança do evento foram mobilizados para tentar chamá-la de volta para a terra, mas ela não queria
Durante o show do Daniel, realizado no trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, uma cena chamou a atenção das autoridades que trabalhavam na segurança do evento. Era por volta das 22h, quando uma mulher, aparentemente sob efeito de álcool, decidiu mergulhar no mar, que é impróprio para banho, segundo o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC). Cerca de 10 policiais desceram até as pedras – provavelmente temendo uma tentativa de suicídio -, apontaram com a lanterna em direção à mulher e a chamaram de volta diversas vezes, mas ela não queria voltar.





