Dentista e auxiliar de consultório trabalhavam em unidade de saúde pública no Norte de SC
Um dentista e uma auxiliar de consultório que atuavam em uma unidade de saúde pública do município de Schroeder, no Norte de Santa Catarina, foram presos em flagrante na última sexta-feira (7). Segundo a Polícia Civil (PCSC), a auxiliar estaria registrando ilegalmente o ponto eletrônico em nome do profissional, utilizando uma prótese de silicone com a impressão digital dele.
A prisão ocorreu após uma denúncia formal indicar que a mulher fraudava o ponto do dentista, principalmente quando ele não estava presente. O setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Schroeder analisou as imagens de monitoramento da unidade e confirmou o registro irregular do ponto às 07h15min de sexta-feira, feito pela auxiliar.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O secretário municipal de Saúde foi até o local e confrontou os servidores, que confessaram a prática e a polícia foi chamada. Durante a abordagem, a auxiliar entregou espontaneamente a prótese de silicone utilizada na fraude, que estava guardada na bolsa.
Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul. O caso foi registrado como falsidade ideológica, e a prótese foi apreendida para análise pericial. Segundo a PCSC, há ainda suspeitas de que a mulher teria realizado atendimentos odontológicos no lugar do profissional em datas anteriores.
Em nota, a Prefeitura de Schroeder afirma que também instaurou um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta dos servidores, e que está colaborando com as autoridades para a completa elucidação e análise aprofundada do caso. A administração assegurou ainda o direito à ampla defesa e ao contraditório dos suspeitos.
“Isso reforça o entendimento de que a administração pública atuará com todas as ferramentas legais disponíveis para defender o patrimônio e o erário público, bem como a imagem da gestão e dos servidores que atuam com probidade”, afirma a Prefeitura.
Mulher sem CNH atropela pedestres e atravessa parede de casa
Dois homens ficaram feridos e precisaram ser levados ao hospital
Uma mulher de 35 anos provocou um grave acidente na tarde deste domingo (9) em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ela atropelou dois homens e em seguida atravessou com o carro a parede de uma casa. A condutora afirmou ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) que não possui habilitação para dirigir.




