11 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Megaoperação desarticula esquema de lavagem de dinheiro em casas de prostituição

Imagem: PCSC.

Estão sendo cumpridos 91 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva

A megaoperação foi realizada na manhã desta terça-feira (11) pela Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DECOD/DIC da Capital). O foco principal foi desarticular uma quadrilha que realizada esquemas sofisticados de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas na Grande Florianópolis. Estão sendo cumpridos 91 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Goiás e no Amazonas. Até o momento seis pessoas já foram presas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ação, denominada “Pecado Capital”, teve início a partir de uma investigação de cerca de dois anos que identificou núcleo financeiro que criou diversas empresas de fachada e fictícias. Elas eram utilizadas esconder a origem ilícita de recursos provenientes do tráfico de entorpecentes. Entre os estabelecimentos investigados estão casas de prostituição. De acordo com o delegado Walter Loyola, responsável pela operação, as empresas que eram usadas para movimentar e ocultar grandes quantias de dinheiro do tráfico.

No total as investigação gira em torno de 17 investigados e 32 empresas, com o cumprimento de 91 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva, em seis estados da federação: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Goiás e Amazonas. Foi determinado ainda o bloqueio judicial de R$ 500 milhões em bens e a indisponibilidade de 28 imóveis, entre os quais se destacam duas fazendas no Estado do Amazonas, avaliadas em mais de R$ 100 milhões.

Participaram da ação 170 policiais civis catarinenses e teve o apoio 70 agentes de outros estados. O delegado reforçou que a ação da Polícia Civil é uma repressão voltada a atingir criminosos que comandam o tráfico e que não mantêm contato direto com a droga, mas se beneficiam dos lucros da venda dos entorpecentes e que operam uma estrutura financeira e patrimonial relevante. O nome da operação, Pecado Capital,  faz alusão a forma utilizada para lavar o dinheiro com atividades ligadas ao prazer como fachada.

           

             

Vídeo: Geada em plena primavera surpreende moradores da serra

Em Florianópolis também foi registrada temperatura baixa em um evento considerada extremamente raro

Moradores da Serra catarinense foram surpreendidos no amanhecer desta terça-feira (11) com um raro episódio de geada tardia. Os termômetros no município de São Joaquim marcaram penas 0,2°C na estação meteorológica da Prefeitura Municipal, nas proximidades do centro da cidade. A cena típica do inverno revelou pelas primeiras horas…

Continue lendo