Há noites em que o som parece incendiar o ar os tambores e guitarras quase falam em vozes que libertam com uma batida que pulsa como um coração. Esses sons ecoam de de um continente onde a música é resistência, fé e celebração. Assim será a última noite do Sexta Jazz AF em 2025: uma travessia sonora em homenagem a Fela Kuti, o gênio nigeriano que transformou o jazz, o funk e os ritmos da diáspora africana no poderoso afrobeat.
No dia 14 de novembro, às 20h, o Villa Romana Shopping, em Florianópolis, será o palco de uma catarse coletiva. Um quinteto de grandes nomes da música instrumental catarinense. Dentre eles: Élio Vistel (saxofone), Carlos Ribeiro (percussão), Fábio Carlesso (guitarra), Rodrigo Porciúncula (bateria) e Tiê Pereira (baixo). Esse elenco vai conduzir o público por essa celebração vibrante, gratuita e repleta de energia ancestral.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A noite vai começar com uma intervenção especial de Selecta Desha, DJ e produtor do Felabration Floripa, apresentando a trajetória de Fela Kuti e o legado do projeto que celebra o artista. Fela foi um ativista e porta-voz da liberdade, um homem que enfrentou regimes com instrumentos e ideias, que fez da arte sua forma de insurgência. As obras que produziu atravessam fronteiras, inspirando novas gerações a dançar, pensar e resistir.
Mulheres que florescem em Florianópolis
Existem mulheres que moldam sabores, hábitos e transformam o cotidiano da cidade em arte. Muitas geraram raízes na política, cultura, gastronomia e em diversas outras áreas. Assim, fizeram história e ajudaram a moldar o…









