Vítimas ficaram presos às ferragens, mas foram resgatadas com vida
Dois idosos ficaram gravemente feridos após serem atingidos por um caminhão desgovernado na manhã desta quinta-feira (13) no Centro de Herval d’Oeste, no Meio-Oeste de Santa Catarina. As vítimas ficaram presas ás ferragens e foram conduzidas a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após o resgate.
O acidente foi registrado por volta das 6h45, na Rua Santa Catarina. O caminhão, que estava carregado com uma carga viva de frango, teria perdido os freios enquanto descia a ladeira íngreme e atingiu vários carros de passeio, entre eles o que estavam as vítimas. O veículo acabou completamente prensado contra uma edificação, que também foi danificada.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), os idosos foram encontrados consciente, mas presos às ferragens. De acordo com informações locais, populares que estavam no local correram para tentar ajudar as vítimas antes da chegada do socorro. O homem e a mulher foram resgatados com vida após uma complexa operação de desencarceramento, com o apoio de um caminhão guincho.
O casal foi conduzido ao Hospital Universitário Santa Terezinha em Joaçaba, a pouco mais de 2 quilômetros do ponto do acidente, sendo o motorista com quadro clínico mais grave. Eles foram internados na UTI e passam por cirurgia. Já o motorista do caminhão teve tontura e mal-estar, e também foi levado ao hospital.
As causas do acidente ainda não foram confirmadas e serão investigadas. A Polícia Militar (PMSC) isolou o local para os trabalhos de socorro e a remoção do caminhão tombado utilizando um guincho.
Atualizado às 15h para complemento de informações confirmadas pelo CBMSC.
Iate e vestidos de luxo: mostra exibe resultados do trabalho de presos em SC
Produtos foram desenvolvidos em inciativa que garante renda e oportunidades de ressocialização
Móveis, eletrodomésticos, roupas de cama, casinhas e camas para pets, vestidos de luxo e até um iate estão entre os produtos confeccionados, montados e produzidos por detentos do sistema prisional de Santa Catarina, exibidos em uma exposição em Florianópolis. A 4ª Mostra Laboral abriu as portas nesta quarta (12) e quinta-feira (13), destacando o trabalho como ferramenta essencial de transformação e ressocialização de apenados.











