Autor do crime havia acusado o vizinho como suspeito
Um homem de 26 anos foi preso nesta quarta-feira (12) por ter estuprado e engravidado a própria enteada, de 12 anos de idade, em uma cidade na região de Chapecó, Oeste catarinense. Durante as investigações, ao ser interrogado pelas autoridades, o padrasto acusou o vizinho de ter cometido o crime.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a Polícia Civil (PCSC), a mãe da adolescente denunciou o crime no dia 23 de janeiro de 2025, momento em que a filha já estava grávida de nove meses. Durante o depoimento, a mulher afirmou que o autor do crime era um vizinho da residência onde moravam. Neste momento, a PCSC abriu um inquérito policial para investigar o caso.
No início das investigações, o vizinho foi intimado para um interrogatório policial. Na ocasião, ele negou as acusações do crime e permitiu a coleta de material biológico para a realização de teste comparativo de DNA. O investigado ainda apontou um adolescente e o padrasto da adolescente como possíveis autores do estupro.
Após os questionamentos ao vizinho, o adolescente indicado também foi intimado para prestar depoimento na delegacia. O suspeito então afirmou que não tinha nenhuma ligação com o crime e também forneceu material para o teste de paternidade. Por último, quando o padrasto foi ouvido pelas autoridades, ele negou o crime e, assim como a mãe da vítima, acusou o vizinho de ter cometido o estupro contra a enteada. Na ocasião, ele consentiu a coleta de material para a realização do teste.
Após nove meses da denúncia, no dia 29 de outubro de 2025, o resultado dos testes comparativos de DNA foram apresentados para a PCSC. O resultado confirmou que o responsável pela gravidez da adolescente foi o próprio padrasto. Com as provas coletadas, foi decretada a prisão preventiva do suspeito, que foi realizada nesta quarta-feira (12). O homem deve responder pelo crime de estupro de vulnerável e caso seja considerado culpado, ele pode ser condenado até 15 anos de prisão.
*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
Carro com idosos é esmagado por caminhão desgovernado em SC
Vítimas ficaram presos às ferragens, mas foram resgatadas com vida
Dois idosos ficaram gravemente feridos após serem atingidos por um caminhão desgovernado na manhã desta quinta-feira (13) no Centro de Herval d’Oeste, no Meio-Oeste de Santa Catarina. As vítimas ficaram presas ás ferragens e foram conduzidas a…





