14 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Flávio Jr

Um espetáculo que fez o Natal florescer em vozes, gestos e luzes

Imagem: Flávio Jr. / Portal TVBV Online.

Na noite da última quinta-feira (13), o Centro Multiuso de São José respirou um encantamento raro. O espaço, acostumado a receber tantos públicos e histórias, abriu as portas para um espetáculo que foi além da música encantando pessoas de todas as idades. Foi uma celebração da sensibilidade, da educação e da potência que nasce quando muitas mãos constroem algo juntas. Os alunos do Colégio Gardner subiram ao palco como verdadeiros artistas. E ali, sob a luz cálida que desenhava cada movimento, revelaram o que o Natal tem de mais profundo: União, partilha e afeto. Não havia timidez que resistisse ao brilho daquele momento que se refletia na resposta do público. Cada criança, cada adolescente, parecia carregar no peito uma chama acesa, uma pequena centelha capaz de iluminar até o mais distraído espectador.

As coreografias, preparadas com cuidado, eram como páginas vivas de um livro natalino. Mãos que se encontravam, passos que se encaixavam, gestos que contavam histórias. A leveza nos movimentos das crianças menores, cada qual com suas limitações, mostravam firmeza e expressão. Cada ato e cada narrativa conduziu o ritmo da noite criando uma atmosfera em que o corpo também falava sobre amor, esperança e pertencimento. A música, por sua vez, foi um capítulo à parte com vozes afinadas, flautistas, solistas corajosos, coros que preenchiam o salão como ondas suaves. Os alunos brilharam cantando com a segurança e conduzindo melodias difíceis. Era talento brotando de todos os lados, numa sinfonia construída com muita dedicação. Foi uma noite onde a música deixou de ser apenas som e se tornou uma ponte entre a plateia e o espírito natalino.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

E nada disso seria possível sem a presença atenta, amorosa e incansável dos professores. Os educadores estavam presentes em cada detalhe, seja no olhar que acalmava, no gesto que guiava os movimentos ou no sorriso que incentivava. Foram profissionais que ensaiaram, corrigiram, motivaram e, acima de tudo, acreditaram na potencialidade de cada menino ou menina. A apresentação foi reflexo da entrega diária, do compromisso com a inclusão e da certeza de que a educação acontece também quando os alunos descobrem que podem brilhar. A cantata foi inclusiva, plural, emocionante. No palco todos tiveram lugar, voz, protagonismo e onde cada talento encontrou espaço para florescer. No fim, o espetáculo não foi apenas uma apresentação escolar foi um encontro de luzes, não apenas as que brilhavam no figurino das crianças, mas que mostravam o que pode representar a alma formando um Natal inteiro. Foi uma noite de magia, onde as crianças lembraram aos adultos aquilo que às vezes esquecemos: Que o Natal nasce quando nos reconhecemos uns nos outros. Ao final, alunos e professores preencheram o palco emocionando pais, amigos e familiares em uma só voz.

           

             

Quando elas empreendem e crescem, o mundo floresce

Alguns encontros não cabem apenas em uma data e se estendem no tempo, são ampliados em vozes e gestos, multiplicando sementes. O Elas + é um exemplo, um território fértil onde ideias germinam e…

Continue lendo