O governador Jorginho Mello se pronunciou após o presidente assinar decreto que pode garantir proteção ao grupo durante invasões de terra
Através de um vídeo nas redes socias o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), se mostrou indignado com o decreto do presidente Lula que pode possibilitar a escolta policial e financiamento com dinheiro público para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) durante ocupações e invasões.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No vídeo, com um taco de beisebol na mão, o governador afirma de forma irônica que o MST terá escolta da polícia catarinense. O decreto também está sendo criticado no Congresso Nacional onde parlamentares de oposição tentam derrubar o texto. Deputados federais alertam que o decreto promove a instrumentalização da política fundiária protegendo invasores de terra através de mecanismo de proteção. A postagem do governado recebeu milhares de comentários favoráveis ao posicionamento. Em um deles um internauta destaca: “Ahammmm vamos descer o bambu!!!!!! Santa Catarina é diferenciado!!!!”. Em outro a pessoa destaca: “Aqui em SC não é bagunça! Parabéns Governador”.
Aqui o “bambu ronca”
No início deste ano o governador Jorginho Mello sancionou a Lei que criou o “Abril Amarelo”, que trata sobre o período de conscientização e da importância da defesa da propriedade privada. O objetivo foi incentivar a colaboração entre vizinhos e proprietários para combater invasões e acampamentos irregulares, além disso e agilizar os alertas para que as autoridades policiais possam atuar com mais rapidez. A ação, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa, seguiu o caminho contrário do MST que criou o “Abril Vermelho”. Na época o governador, literalmente, mandou um recado pelas redes sociais afirmando que “se eles vierem o bambu vai roncar”.
Confira o novo vídeo do governador Jorginho Mello:
Fábrica clandestina de armas de fogo é descoberta em Florianópolis
Homem foi preso em flagrante com pelo menos 10 armamentos
Uma operação da Polícia Militar (PMSC) desarticulou uma fábrica ilegal de armas de fogo no Norte de Florianópolis. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (13) e resultou na prisão em flagrante de…





