Processos fraudulentos foram registrados em 2004 e realizados com o mesmo despachante
Uma série de fraudes envolvendo documentos que passaram pelo Ciretran – órgão do Detran que atua nos municípios – de São José em 2004 são alvo de uma investigação da Polícia Civil de Santa Catarina. Nesta quinta-feira (13), agentes da Polícia Civil de Santa Catarina cumpriram quatro mandados de busca e apreensão afim de recolher pistas com o intuito de ajudar nas diligências acerca do caso.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Detalhes iniciais indicam que houve indícios de fraude em selos utilizados para autenticar a autorização para transferência de propriedade do veículo. A fraude, conforme consta nas diligências, teria ocorrido em ao menos quatro processos realizados em um despachante específico. Há, ainda, o relato de cartórios de notas e processos que informaram a falsidade de informações em selos e de outras referências inseridas de forma fraudulenta, inclusive com dados de profissionais que sequer exerciam aquela função.
Durante as buscas foram apreendidos materiais de interesse investigativo, os quais serão ainda analisados no inquérito policial em tramitação no DIC/SJ para deslinde das averiguações. Não houve prisões nesta etapa da operação.
Jovem é detido ao tentar atear fogo na própria casa com os pais dentro
Ele teria tentado atentar contra a vida deles ao saber que o pai havia acionado a polícia para denunciar uma ameaça dele contra a mãe
Um homem de 24 anos tentou incendiar a própria casa com os pais dentro e foi preso na tarde desta quinta-feira (13) na comunidade da Água Amarela, no interior de Chapecó. Conforme relato da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o individuo estava espalhando gasolina pela residência de madeira com o intuito de queimar o local e matar os pais carbonizados.





