Agressor atacou a companheira na frente dos filhos, o que agravou a pena
Em São Joaquim, na Serra catarinense, um homem foi condenado por feminicídio, contra a própria companheira, na frente dos três filhos do casal. O crime, motivado por ciúmes, resultou em 30 anos de prisão em regime fechado, com agravante e aplicação de pena máxima. O homicídio aconteceu na noite de 31 de agosto de 2024, por volta das 23h, na residência da família.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo com a denúncia, após uma discussão durante uma confraternização, o réu atacou a vítima com 16 facadas, atingindo tórax, abdômen, cabeça e braços. Após o crime, ele fugiu e deixou as três crianças pequenas sozinhas com o corpo da mãe.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu diversos qualificadores no crime, entre eles o motivo torpe, caracterizado pelo ciúme, uso de meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima, por ser surpreendida e fisicamente mais frágil e contexto de violência doméstica. O fato de os filhos presenciarem o ataque foi considerado um agravante e resultou na aplicação da pena máxima.
Na sentença, o juiz destacou o impacto emocional permanente que o crime terá sobre as crianças. Além da pena de reclusão, o condenado deverá pagar R$ 50 mil a cada um dos filhos. O réu não poderá recorrer em liberdade.
Incêndio destrói casa e deixa homem gravemente ferido no Oeste de SC
Chamas ameaçavam atingir imóveis vizinhos durante a madrugada deste domingo
Um incêndio destruiu grande parte de uma residência e deixou um homem gravemente ferido na madrugada deste domingo (16), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as chamas começaram na frente da casa e tinha risco de atingir imóveis vizinhos.





