Ciclone extratropical provoca rajadas de vento na costa catarinense
Nesta segunda-feira (17), a passagem da frente fria mantém o tempo instável em grande parte do estado. Entre o Meio-Oeste e o Litoral, permanece a condição de chuva ao longo do dia. As temperaturas mínimas devem chegar ao final do dia, com cerca de 10°C na Serra catarinense e entre 13°C e 18°C nas demais regiões.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A formação de um Ciclone Extratropical na Costa catarinense traz consigo rajadas de até 60 km/h. Segundo a Defesa Civil, o risco é considerado baixo para ocorrência como alagamentos e enxurradas.
Confira a previsão para os próximos dias
Na terça-feira (18), a intensificação de áreas de baixa pressão reforça a instabilidade sobre Santa Catarina. A chuva continua, especialmente entre o Meio-Oeste e o Litoral, com risco de alagamentos variando de baixo a moderado. Pela manhã, as temperaturas variam de 10°C a 14°C no Planalto Sul e de 13°C a 17°C no restante do estado. À tarde, o termômetro sobe nas regiões do Extremo Oeste e Oeste, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte, alcançando 24°C a 25°C, enquanto nas outras áreas as máximas ficam entre 17°C e 23°C.
Entre a quarta-feira (19) e a quinta-feira (20), as instabilidades se afastam de Santa Catarina, dando lugar ao tempo firme. Nesse período, as temperaturas devem diminuir entre as noites e as madrugadas,com marcas próximas dos 10°C entre os Planaltos e o Meio-Oeste. Durante a tarde, as temperaturas sobem gradativamente, variando entre 14°C e 29°C nas diferentes regiões de Santa Catarina.
Homem é condenado a 30 anos por feminicídio em São Joaquim
Agressor atacou a companheira na frente dos filhos, o que agravou a pena
Em São Joaquim, na Serra catarinense, um homem foi condenado por feminicídio, contra a própria companheira, na frente dos três filhos do casal. O crime, motivado por ciúmes, resultou em 30 anos de prisão em regime fechado, com agravante e aplicação de pena máxima. O homicídio aconteceu na noite de 31 de agosto de 2024, por volta das 23h, na residência da família.





