Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (17)
O PL de Santa Catarina tem um desafio imenso para a formação da chapa majoritária que concorrerá nas eleições de 2026. O candidato ao governo será Jorginho Mello. A vice será alguém do MDB, provavelmente Carlos Chiodini, atual Secretário de Estado da Agricultura. Já no Senado, as coisas começam a se confundir e aí é que está o desafio de Jorginho, pré-candidato ao governo e presidente estadual do partido.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Uma das vagas é de Carlos Bolsonaro, imposto pelo pai, Jair Bolsonaro. A outra, se depender de Jorginho, é Esperidião Amin. No entanto, a família Bolsonaro quer intervir novamente. Carlos voltou a dizer que o PL tem que ir com chapa pura e defende a candidatura de Carol De Toni, desrespeitando a decisão de Jorginho. Michelle e Eduardo disseram o mesmo. Essa confusão pode colocar em cheque a reeleição de Jorginho Mello e o PL nacional precisa ficar de olho nessa situação.
Assista
Número de catarinenses endividados atinge maior número da série histórica
Fecomércio alerta que redução da taxa Selic deve ser tratada com urgência para redução da inadimplência
A inadimplência dos catarinenses atingiu números históricos neste mês de outubro. Segundo dados divulgados pela Fecomércio, 33,1% das famílias que moram em Santa Catarina estavam endividadas no mês. Este é o maior percentual já registrado desde a média histórica, que teve início em 2010. O número também superou a média nacional, que foi de 30,5%, e foi muito maior que a média catarinense, que é de 22%.





