18 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Clínica terapêutica que sequestrou e prendeu pacientes é interditada

Foto: MPSC
Cinco funcionários foram presos em flagrante no local

Uma clínica terapêutica foi interditada parcialmente sob suspeita de sequestrar e manter pacientes em cárcere privado, após uma fiscalização do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A ação ocorreu nesta segunda-feira (17) em Garopaba, no Litoral Sul do estado, e cinco funcionários foram presos em flagrante no local.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo o MPSC, a operação foi realizada após denúncias de que o local teria internado pessoas involuntariamente sem respaldo legal. A fiscalização revelou que as pessoas eram levadas à força até o local e obrigadas a ficar em média três meses. Durante esse tempo, a instituição cobrava uma mensalidade de cada interno, que variava entre R$ 2 mil a R$ 3 mil.

Durante a fiscalização, foram encontradas 35 pessoas internadas na instituição, das quais 22 demonstravam interesse em sair. Em seguida, elas foram conduzidas até a assistência social do município e as autoridades entraram em contato com os familiares para organizar o retorno dos pacientes. De acordo com o Promotor de Justiça Guilherme Brito Laus Simas, nenhum interno possuía laudo médico que justificasse a permanência compulsória.

Além disso, internos relataram episódios de violência física e psicológica, alimentação insuficiente, falta de higiene no preparo dos alimentos e uso de medicação forçada como forma de punição, o que os deixava inconscientes.

*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi

           

             

Presidente do Banco Master é preso em operação da PF e instituição é liquidada

Instituição financeira teve crescimento acelerado após processo de reestruturação iniciado em 2018

O presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi preso na manhã desta terça-feira (18) durante uma deflagrada da Polícia Federal (PF) contra a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional. Foram cumpridos…

Continue lendo