Seguranças teriam espancado um homem após ele ter furtado três pacotes de carne
A Polícia Civil (PCSC) cumpriu um mandado de busca e apreensão em um supermercado para investigar um possível crime de tortura na tarde desta terça-feira (18), em Florianópolis. Imagens de uma câmera de monitoramento no local (veja abaixo) mostram funcionários do estabelecimento espancando o homem após ele ter furtado três pacotes de carne.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a PCSC, as investigações iniciaram após denúncia do próprio autor do furto durante um interrogatório. O caso ocorreu neste domingo (16), por volta das 10h30 no estabelecimento no bairro Trindade. Na ocasião, o homem foi detido em flagrante por seguranças do local após tentar sair com os pacotes de carne. O autor, então, foi levado até uma sala, onde foi contido e espancado pelos seguranças, só depois acionaram a Polícia Militar (PMSC).
Nas imagens divulgadas pela PCSC, é possível ver que os funcionários aparentam tentar conter o suspeito contra a parede, quando ele agarra um dos seguranças e, em seguida, o outro funcionário aplica um “mata-leão” no autor do furto e imobiliza ele. Após alguns momentos de luta corporal entre os envolvidos, um dos seguranças desfere socos contra o homem, que é imobilizado novamente em outra posição. Depois de cerca de 40 minutos, a PMSC chega e leva o homem preso.
Ainda segundo as autoridades, antes de ser levado até a delegacia, o homem precisou de atendimento médico em dois hospitais, devido à extensão das lesões e necessidade de exames complementares. Já durante o interrogatório na delegacia, ele descreveu as agressões sofridas pelos seguranças e disse que havia quebrado o braço durante o confronto. O homem foi acusado de furto e preso no dia seguinte após uma audiência de custódia.
Diante da denúncia, a PCSC cumpriu o mandado de busca e apreensão no supermercado nesta terça-feira, quando foram apreendidas as imagens de câmera de segurança da sala onde o homem ficou detido. Além disso, o local também passou por uma perícia da Polícia Científica. As investigações seguem em andamento para apurar se houve, de fato, excesso de força por parte dos seguranças ou não.
Supermercado se manifestou
A rede de supermercados envolvida no caso se manifestou por meio de nota, onde informou que afastou preventivamente os profissionais envolvidos até que as circunstâncias sejam esclarecidas. A empresa ainda disse que “a equipe de segurança atuou conforme o protocolo interno de abordagem, após identificar um furto de mercadorias”.
Segundo o estabelecimento, os seguranças precisaram utilizar medidas de contenção devido a agressividade do autor do furto. A empresa ainda reforçou que “orienta suas equipes a atuarem exclusivamente dentro dos limites legais, priorizando sempre a integridade física de todos os envolvidos”. O grupo também reforçou que “repudia qualquer excesso ou conduta que extrapole procedimentos adequados e reafirma seu compromisso com a segurança, o respeito e a legalidade em todas as suas ações”.
Veja o vídeo do ocorrido
*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
Seleção tropeça no último jogo de 2025
Falhas e dois pênaltis, um “mandrake” e outro perdido, marcaram tropeço do Brasil
Erros individuais marcaram o último jogo da seleção brasileira em 2025, na partida contra a Tunísia que ficou no 1 a 1. O jogo foi realizado em Lille, na França, na tarde da última terça-feira (18). O time de Carlo Ancelotti foi beneficiado pelo juiz Jérome Brisard, que deu um…





