Em julgamento realizado nesta quarta-feira (19), o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel, filiado à Federação Catarinense de Futebol, foi suspenso por 40 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição está relacionada aos episódios ocorridos na partida São Paulo 2 x 3 Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ramon foi denunciado e julgado com base no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de erro de direito — quando o árbitro deixa de aplicar corretamente as regras do jogo. Além de Ramon, o árbitro de vídeo responsável pelo VAR no confronto, Ilbert Estevam da Silva, também foi punido. Ambos podem recorrer da decisão, mas a pena passa a valer já a partir desta quinta-feira (20).
O detalhe é que Ramon está escalado para apitar a final da Copa Santa Catarina, entre Figueirense e Joinville, marcada para este domingo (23), e caso não consiga efeito suspensivo, ficará impedido de atuar na decisão.
Detran/SC aumenta para um ano prazo para motoboys obterem qualificação
Profissionais que não se adequarem serão autuados e punidos
Os motofretistas e mototaxistas terão até um ano para obter qualificação específica e atender às novas normas exigidas pela Lei Federal nº 12.009/2009, que regulamenta a categoria. A decisão foi tomada e publicada nesta terça-feira (18), após uma reunião entre representantes do setor, Detran e o Cetran/SC (Conselho Estadual de Trânsito).





