20 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Vídeo: Torcedor do Remo faz comentários racistas e ataca catarinenses e avaianos

Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

A situação foi gravada pelo próprio torcedor, um “influencer”, durante a partida entre o Remo e o Avaí na Ressacada

Durante a partida entre Avai e Remo, que ocorreu no último sábado (15), muita polêmica foi gerada por um vídeo que mostrou o momento que uma torcedora avaiana retrucou ofensas da torcida visitante. Agora, um outro vídeo postado nas redes sociais mostra torcedores do Remo fazendo comentários racistas, provocações e até incitação a violência contra catarinenses e torcedores avaianos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O vídeo inicia com o homem dizendo que estava tomando o “suco da confusão”. Antes mesmo da partida iniciar o torcedor do Remo, identificado sendo João de Rocha, grava fora do estádio fazendo um comentário racista. “Estou de veras emocionado, mas muito cabreiro, por que tem muito branco aqui, muito branco e muito índio”, disse. O vídeo foi editado com imagens de diversos momentos antes e durante a partida em que o Avaí venceu pelo placar de 3 a 1. Nas imagens ele chega a se comparar ao cantor americano P. Diddy, condenado por transporte de pessoas para fins de prostituição e acusado pela ex-namorada de violência extrema, como estrangulamento e agressões físicas. Já dentro do estádio da Ressacada, o torcedor do Remo xinga os avaianos e afirma que a Polícia Militar estava em campo com cães “alemães” para atacar os paraenses. Em outro momento o influenciador digital, que se coloca como humorista, filma a torcida do Remo que incita a violência com gritos: “Mata ele, mata ele”.

O vídeo foi encaminhado para o delegado Paulo Caixeta, responsável pela Delegacia de Repressão ao Racismo e Delitos de Intolerância (DRRDI), que afirmou que não tinha conhecimento das imagens. Ele disse que o material pode ser colocado no inquérito. “Este e todos os demais vídeos serão analisados”, declarou. Através da assessoria de imprensa, o Avaí informou que “o vídeo será encaminhado para o jurídico do clube” e posteriormente o time vai decidir como vai se posicionar. O portal TVBV Online também fez contato com o Remo, mas até o fechamento desta matéria o clube paraense não se posicionou.

           

             

Operação mira emissão de ordens de presos a integrantes de facção em liberdade

Investigados utilizavam celulares e cartas para planejar e ordenar crimes em 12 cidades de SC

Oito pessoas são alvos de prisões preventivas em uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) contra uma facção criminosa investigada por emitir ordens criminosas de dentro do…

Continue lendo