Crimes sexuais teriam ocorrido dentro das salas de aula
Um professor de 47 anos foi preso nesta quarta-feira (20) por abusar sexualmente de duas crianças, de 9 e 6 anos de idade, nas cidades de Gaspar e Pomerode, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Civil (PCSC), os crimes ocorreram dentro das salas de aula, inclusive com a presença de outros alunos, e foram confirmados pelo próprio agressor.
Os abusos vieram à tona após uma aluna de uma escola de Gaspar, amiga da vítima, presenciar e denunciar o abuso cometido contra a criança de 9 anos, ocorrido no último 12 de novembro. Após o relato, a instituição de ensino registrou a ocorrência junto à PCSC, que instaurou um inquérito policial para apurar fatos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Durante o processo, a PCSC verificou que o homem já vinha sendo investigado também pela Delegacia de Polícia de Pomerode, cidade a cerca de 45 quilômetros de Gaspar. A vítima, uma aluna de 6 anos de idade, teria sido abusada no último mês de outubro. Na ocasião, o professor teria agido de forma similar ao caso mais recente.
Segundo a PCSC, o investigado já possui um histórico com condenação por crimes sexuais. “No curso da investigação, após todos os procedimentos cabíveis, oitivas e testemunhos, constatamos que esse professor, além desse inquérito já em outra unidade, na cidade de Pomerode, ele também já tinha sido condenado por um crime sexual no passado, motivo pelo qual, em regime de urgência, representamos pela decretação da prisão preventiva do suspeito”, explica Filipe Martins, delegado responsável pelo caso na Delegacia de Gaspar.
Abusador fugiu durante operação policial
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça na última segunda-feira (17). Quando os policiais foram até a residência do professor no bairro Progresso, na cidade de Blumenau, o suspeito fugiu para uma área de mata nas proximidades. A fuga mobilizou uma operação da PCSC ao longo da segunda e terça-feira (18), inclusive com o apoio de diversas equipes e drones para localizá-lo, porém, sem sucesso.
Após encerradas as buscas, o professor resolveu se entregar à polícia na manhã desta quarta-feira com a presença de um advogado. Durante o interrogatório formal, o homem confessou os dois abusos cometidos contra as alunas de Pomerode e Gaspar. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
“As investigações continuam nos próximos dias para que a gente possa, inclusive, verificar o conteúdo presente no celular, para verificar também se há outras vítimas e também se há outros elementos informativos e probatórios que possam corroborar com o que já foi noticiado inicialmente na nossa investigação”, acrescenta o delegado Filipe Martins.
Por conta da idade das vítimas, o homem deve responder por crimes de estupro de vulnerável. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão pelos dois casos. A PCSC não informou em quais instituições de ensino ocorreram os crimes.
Negócio de família: 6 parentes são presos por ‘delivery’ de drogas
Suspeitos de tráfico são ligados a homem preso em fevereiro apontado como líder do esquema
Seis membros de uma mesma família foram alvos de mandados de prisão no âmbito de uma operação da Polícia Civil (PCSC), deflagrada nesta quarta-feira (19) em Ponte Serrada, município no Oeste de Santa Catarina. O grupo é suspeito de compor um esquema de “delivery” de drogas na cidade.





