Morador montou barricada, entrou em luta corporal e tentou pular da janela para não ser resgatado pelos bombeiros
Um homem de 25 anos foi preso em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, após atear fogo na própria casa e investir contra bombeiros que tentavam resgatá-lo. Segundo a Polícia Militar (PMSC), o homem estava em estado de surto psicótico causado pelo uso de cocaína, após o término de um relacionamento amoroso. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (19).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado por populares por volta das 8h30 para atender ao princípio de incêndio com possível vítima, concentrado em uma casa geminada de dois pavimentos, mas com risco de se alastrar para os imóveis próximos. Chegando no local, no bairro Presidente Médici, os bombeiros iniciaram o combate às chamas no pavimento inferior e buscaram acessar o segundo andar, onde estava o homem.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo com o CBMSC, a grande concentração de brasas no interior da residência aumentava consideravelmente a temperatura do ambiente e o acúmulo de fumaça, provocando riscos térmicos e de intoxicação, além de dificuldade de visibilidade. Diante do risco à vida, os militares priorizaram as buscas pelo morador.
O estado de surto do homem foi percebido pelos gritos que vinham do andar superior, ordenando que os bombeiros não acessassem o cômodo e afirmando que ele não iria sair da casa. A vítima ainda obstruiu a escada de acesso com uma cama box e um colchão, ao mesmo tempo que seguia ateando fogo em materiais inflamáveis utilizando um isqueiro, aumentando significativamente o risco.
Em determinado momento, os bombeiros conseguiram retirar a barricada, acessar o pavimento superior e apagar o fogo. O homem então investiu contra os agentes, entrando inclusive em luta corporal e tentando retirar as máscaras de proteção da equipe. Agitado e agressivo, ele tentou ainda pular da janela, mas foi contido pelos militares, que nesse momento perceberam que o homem segurava uma faca.
Os bombeiros conseguiram retirar o morador da casa, que novamente entrou em luta corporal com a equipe. A PMSC chegou ao local e, com o uso de força, os agentes conseguiram imobilizar o homem em uma maca dentro da ambulância do CBMSC. Em seguida, ele foi avaliado, medicado e encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Após cerca de 1h30 em atendimento sob supervisão policial, o agressor recebeu alta e conduzido à Central de Plantão Policial, onde foi detido. Ele precisou usar algemas durante todos os procedimentos, pois permanecia agitado. O homem deve responder pelos crimes de dano e incêndio criminoso, uma vez que a casa era alugada. Segundo a PMSC, ele possui histórico policial com cerca de 10 passagens no Rio Grande do Sul por resistência, desobediência, posse de drogas e suspeita de homicídio.
Homem morre ao ser ejetado de trator que capotou por 300 metros
Vítima foi encontrada sem vida e com diversas lesões
Um homem de 60 anos morreu após um trator carregadeira capotar por cerca de 300 metros em uma ribanceira na tarde desta quarta-feira (19) em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o trabalhador foi ejetado do veículo durante a queda.












