21 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Vídeo: Sequestro tem várias reviravoltas em SC

Imagem: DRAS/DEIC.

Tudo começou com um falso sequestro, mas a vítima realmente estava sendo levada para o Rio Grande do Sul para ser sequestrada

O caso teve início, na manhã da última quinta-feira (20), quando a Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC) foi acionada com a informação de que uma mulher teria sido sequestrada em Florianópolis. O caso, que começou com a notícia de um sequestro com extorsão, teve duas reviravoltas. Primeiro que seria um falso sequestro para extorquir amigos e familiares, mas depois foi descoberto que a comparsa estava levando a mulher estava sendo enganada e levada para o Rio Grande do Sul onde realmente seria sequestrada.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A mãe da vítima informou que a filha, de 33 anos moradora de Florianópolis, era viciada em jogos online e que devia dinheiro para agiotas do Rio Grande do Sul. Ela ainda explicou que a filha havia saído na noite anterior e que pela manhã passou a receber mensagens de um número de telefone desconhecido. Os criminosos estariam exigindo o pagamento de R$ 7.000,00 e afirmavam que a filha estava sequestrada. Até imagens com a vítima foram enviadas demonstrando que ela estaria como refém. Várias pessoas da família e amigos também receberam mensagens com pedidos de dinheiro.

A equipe da DRAS/DEIC começou a investigar o caso e descobriu que a suposta vítima do sequestro passou a noite, junto com outra mulher, em boates de Florianópolis. Na manhã seguinte, as duas mulheres saíram em um carro em direção do Rio Grande do Sul. A dupla foi localizada em um posto de combustíveis às margens da BR-101, em Içara no Sul do estado, e os investigadores descobriram que as duas simularam o sequestro para extorquir pessoas próximas. Contudo em seguida foi esclarecido que a segunda mulher, de 32 anos, proprietária de um prostíbulo em Porto Alegre, havia planejado uma emboscada e que estava levando a “amiga” para um local que serviria de cativeiro onde seria realmente sequestrada. As duas mulheres foram presas e autuadas pelo crime de extorsão, e serão apresentadas hoje à Justiça, para a audiência de custódia.

           

             

Anvisa amplia restrições sobre as “canetas emagrecedoras”

O órgão está impedindo a produção, venda, importação, divulgação e uso desse tipo de medicamentos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) intensificou o controle sobre medicamentos utilizados para perda de peso e proibiu a entrada no país de uma série de produtos conhecidos como “canetas emagrecedoras”. As resoluções recentes…

Continue lendo