A dança nasce no silêncio antes do primeiro passo e quando ela chega às comunidades, aberta, gratuita, oferecida com generosidade ecoa e algo maior se movimenta. A criança encontra um novo jeito de existir no mundo, o jovem percebe que há espaço para sua história e o idoso lembra que ainda pode flutuar. A dança encaixa pés e sonhos, mãos e esperanças, porque dançar é despertar.
Agora um novo projeto de dança em Florianópolis vai promover aulas gratuitas de dança no Norte da Ilha. O “MoVer – Dança e Movimento” está com as inscrições abertas para as primeiras turmas no site mover.art.br. As aulas serão na Fundação Marcondes, no Santinho, e serão um convite para que todos descubram que podem ser movimento, ritmo, poesia.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O projeto, realizado pela Cenarium Escola de Dança e pela Marte Cultural, tem o objetivo de levar a dança para além do palco, transformando a comunidade do Norte da Ilha em um território de convivência, bem-estar e criação artística. Assim, cada aula gratuita, cada projeto que abre portas, é mais que um gesto cultural. É um gesto de futuro, pois ao dançar ninguém caminha sozinho.
A árvore que floresce sonhos
O Natal já começou a desabrochar no Villa Romana Shopping com uma árvore diferente das outras. Ela não é feita apenas de galhos e enfeites, mas de pequenos pedidos, quase sussurros, que esperam por mãos dispostas a…








