Regiões ainda têm atenção para chuva intensa, alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais
A semana começa com Santa Catarina ainda sob alerta para temporais com chuva intensa e volumosa nesta segunda-feira (24), em decorrência da formação de um ciclone extratropical entre o Litoral do Paraná e do Sudeste do Brasil. Segundo o monitoramento meteorológico da Defesa Civil, há risco moderado a alto para alagamentos e enxurradas, além de deslizamentos pontuais.
O dia já começou com chuva da região dos planaltos ao Litoral, devido ao vento que sopra do mar para o continente. No entanto, a chuva fica mais intensa a partir do final da manhã, com o processo de formação do ciclone em alto mar. O risco para ocorrências é maior no Litoral Norte, Alto e Baixo Vale do Itajaí e na maior parte da Grande Florianópolis. Nas demais áreas, há baixo risco.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Pela manhã, as temperaturas mínimas variam entre 5 e 13°C, nos Planaltos, Meio-Oeste e áreas serranas, e entre 12 e 18°C nas demais regiões. À tarde, o aquecimento é maior no Extremo Oeste e Oeste, com máximas entre 26 e 28°C. No Litoral as máximas ficam entre 20 e 23°C.
Próximos dias
Na terça-feira (25), o tempo volta a ficar firme em praticamente todo o estado. Apenas no Litoral, a nebulosidade fica mais presente e há condições para chuva fraca e isolada, especialmente no começo e fim do dia, devido a circulação marítima. No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 7 e 12°C, nos Planaltos, Meio-Oeste e áreas serranas, e entre 12 e 18°C nas demais regiões. Já durante a tarde, o aquecimento é maior no Extremo Oeste, Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte, com máximas entre 24 e 28°C. Nas demais regiões, as máximas ficam entre 20 e 23°C.
Entre a quarta (26) e a quinta-feira (27), o tempo permanece firme em praticamente todo o estado. A exceção no Litoral, onde o sol aparece entre variação de nebulosidade e há condições para chuva fraca e isolada, especialmente nos extremos do dia, devido a circulação marítima.
Homem que matou estudante em Florianópolis confessa e tem prisão preventiva decretada
Autoria do feminicídio foi confirmada durante audiência de custódia à PCSC
O homem de 21 anos preso suspeito de matar a estudante Catarina Kasten, de 31 anos, na última sexta-feira (21) na Praia do Matadeiro, em Florianópolis, confessou o crime à Polícia Civil (PCSC). Ele passou por audiência de custódia neste sábado (22), quando também teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.





