Disputa contra o Atlético-GO encheu a Arena Condá com quase 20 mil torcedores
Após quatro anos de permanência na Série B, a Chapecoense garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol com a vitória de 1×0 sobre o Atlético-GO neste domingo (23). A disputa, que foi realizada na Arena Condá, em Chapecó, mobilizou um exército de 19.351 torcedores do Verdão do Oeste.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O gol da vitória veio ainda no primeiro tempo, quando Everton – lateral-direito do time catarinense – foi derrubado por Guilherme Romão dentro da área. O juíz, então, marcou o pênalti, que foi cobrado e pontuado por Walter Clar. Ao final da partida, os torcedores ficaram comovidos com a conquista do time e se juntaram aos jogadores para celebração dentro do campo.
Na coletiva de imprensa, o presidente da Chapecoense, Alex Passos, agradeceu a todos os envolvidos, dos profissionais da limpeza, até os patrocinadores, pelo sucesso do time. “Se nós fizermos uma retrospectiva de quatro anos atrás, nós pegamos um clube que estava à beira de fechar, e hoje, conseguimos chegar em uma Série A”, afirmou o presidente.
A Chapecoense também foi beneficiada com as derrotas do Goiás para o Remo e do Criciúma para o Cuiabá, que somadas com a vitória neste domingo garantiram o acesso para a primeira divisão. O time terminou a participação na Série B em terceiro lugar, com 62 pontos, após perder apenas uma vez nos últimos 10 jogos.
Coletiva de imprensa invadida por jogadores
O presidente da Chapecoense, Alex Passos, e o técnico, Gilmar Dal Pozzo, foram surpreendidos durante a coletiva de imprensa pós-jogo. No momento em que Passos terminava a fala, o elenco do time invadiu a sala em celebração, derrubaram tudo o que estava em cima da mesa e jogaram o que parecia ser farinha para todos os lados. Os entrevistados se juntaram à festa e a coletiva terminou ali mesmo.
*Com informações de Band.com.br e sob supervisão de Fernando Bortoluzzi.
Vídeo: Piloto morre após acidente no Beto Carrero World
O Parque abriu procedimentos internos para apurar as circunstâncias do acidente
O motociclista profissional Lurrique Ferrari, integrante do elenco do Hot Wheels Epic Show, morreu neste domingo (23) após sofrer um grave acidente durante uma apresentação no parque Beto Carrero World, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O piloto, conhecido no…





