Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Camboriú
A Polícia Federal (PF) realizou a Operação Concubinato II na manhã desta terça-feira (25), com o objetivo de investigar um grupo suspeito de praticar fraudes previdenciárias em Santa Catarina. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade de Camboriú, no Litoral Norte do estado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A ação de hoje foi realizada após a análise de materiais apreendidos na primeira fase da operação, deflagrada no dia 8 de agosto de 2024. Segundo a PF, as investigações revelaram que um grupo de três irmãos teria criado vínculos falsos de dependência entre segurados falecidos do INSS e beneficiários habilitados para receberem a pensão de morte. As autoridades estimam que os suspeitos movimentaram cerca de R$ 150 mil em valores fraudulentos.
Os indivíduos são investigados pelos crimes de estelionato previdenciário e organização criminosa. Caso sejam considerados culpados e condenados, a pena máxima pode chegar até 13 anos de prisão, além de multas.
Primeira fase da operação
A primeira fase da Operação Concubinato foi realizada no dia 8 de agosto de 2024 em Balneário Camboriú, Litoral Norte catarinense. Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além da apreensão de duas armas de fogo e veículos. Segundo as autoridades, a fraude era aplicada da mesma forma pelos grupos investigados em ambas as fases.
*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
Homem com histórico criminal é morto com 65 tiros em Florianópolis
Suspeita é de que o crime tenha sido ordenado por lideranças de facção criminosa atuante na cidade
Um homem de 42 tiros foi morto na noite desta segunda-feira (24) com cerca de 65 disparos de arma de fogo, no bairro Abraão, na região continental de Florianópolis. O autor não foi identificado até o momento e a motivação para o crime…





