A ligação entre Florianópolis e “O Pequeno Príncipe” é muito antiga e remete ao campo de aviação do Campeche. Era lá que o autor da obra, o aviador e escritor Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), realizava escala de seus voos e onde deixou marcas com a convivência com pescadores e moradores da localidade. Nada melhor para lembrar desta mistura do que assistir a montagem do grupo “O Dromedário Loquaz” baseada na obra do “Zé Perri”, no Floripa Airport. A apresentação é gratuita e será realizada no dia 30 de novembro, às 18h30, no Boulevard 14/32.
A história que já conquistou gerações conta a jornada de um principezinho por diferentes planetas em busca de novos amigos. A peça, tem a direção de Sulanger Bavaresco, evoca reflexões existenciais de forma leve e sensível. O ponto inicial da história é o deserto do Saara quando um piloto de avião faz um pouso de emergência. Em meio as dunas de areia ele conhece o Pequeno Príncipe, um garotinho que vem de um planeta bem pequeno, distante e muito diferente do nosso. Através de encontros com personagens cheios de simbolismo o menino conhece o que é realmente importante na vida, o afeto, a amizade e a justiça.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Esta será a primeira de uma série de apresentações que vão percorrer sete bairros da Capital em 2026. A turnê pelos por Florianópolis busca democratizar o teatro levando a arte para as pessoas onde elas moram. As apresentações serão realizadas até março de 2026 e todas serão gratuitas. Os convites serão distribuídos nos locais uma hora antes de cada evento.
Projeto promove aulas gratuitas de dança para crianças e adultos
A dança nasce no silêncio antes do primeiro passo e quando ela chega às comunidades, aberta, gratuita, oferecida com generosidade ecoa e algo maior se movimenta. A criança encontra um novo jeito de existir no mundo, o…







