Rubro negro e Palmeiras entram em campo podendo decidir o campeonato com equipes reservas por conta da final da Libertadores
Faltando três rodadas para o fim, a série A do Campeonato Brasileiro de 2025 pode ter o campeão definido já na noite desta terça-feira (25). Para isso acontecer, é preciso acontecer uma combinação de resultados envolvendo os jogos de Flamengo e Palmeiras, os dois times vivos na luta pelo campeonato, que acontecem simultaneamente, a partir das 21h30.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Flamengo é o favorito para conquistar o troféu e adicionar mais um à grande galeria das taças de campeão brasileiro. A equipe tem 74 pontos conquistados e precisa vencer para ter possibilidade de comemorar já nesta terça. O adversário dos rubro negros é o Atlético-MG, que está na 11ª colocação e não tem mais grandes ambições no campeonato. O “Galo” ainda entra um pouco desanimado após perder a final da Copa Sul-Americana no último sábado (22) contra o Lanús, nos pênaltis.
Mesmo assim, a missão não deve ser fácil, porque o técnico Filipe Luís não irá para o jogo com a equipe titular, visando preservar o físico dos jogadores para a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, que acontece no próximo sábado (29), às 18h.
Assim como o líder do campeonato, o Palmeiras também deve preservar os titulares por conta da final da competição continental. O adversário do alviverde pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro é o Grêmio, que luta contra o rebaixamento e pode garantir a vaga na série A do ano que vem se vencer a partida. Esses devem ser os fatores que dificultam a vida do “Porco” na luta pelo título. Para seguir matematicamente viva, a equipe tem que vencer ou empatar contra o tricolor gaúcho. Se perder, tem que torcer para o Flamengo empatar o perder.
Vigilância Epidemiológica alerta sobre aumento de casos de meningite no estado
Até o mês passado, SC havia registrado 36 notificações e sete mortes confirmadas
O aumento de casos e mortes em decorrência da meningite chamou a atenção das autoridades de saúde, que voltam a conscientizar a população a se vacinar contra a doença. Até outubro deste ano, segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, foram registradas 36 pessoas infectadas e sete mortes. Diante deste cenário, o órgão publicou uma nota alertando para a importância da vacinação.





