26 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Grupo é condenado a 40 anos por homicídio de jovem com deficiência em São José

Foto: TJSC
Adolescente de 17 anos foi morto com 20 tiros por ser parente de um antigo desafeto da facção

O Tribunal de Júri da Comarca de São José condenou três homens pelo assassinato de um adolescente de 17 anos no bairro Vila Formosa, no início de 2021. A sessão foi finalizada na madrugada desta terça-feira (25) e sentenciou os autores a penas que, somadas, ultrapassam 40 anos de prisão. Eles já iniciaram o cumprimento da pena.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O crime causou grande comoção na comunidade local por conta da brutalidade da execução e pelas condições intelectuais da vítima, que era neuro divergente. Segundo consta na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, o homicídio aconteceu na noite do dia 28 de janeiro daquele ano, por volta das 23h. O jovem voltava para casa quando quatro membros de uma organização criminosa que tentava dominar a região o abordaram e dispararam ao menos 20 vezes contra ele, não dando qualquer chance de defesa. As investigações apontaram que o assassinato foi motivado pelo parentesco da vítima com um antigo desafeto da facção, que havia sido morto cinco anos antes.

Participaram da ação quatro indivíduos, sendo que dois deles foram identificados como chefes da organização. Eles foram julgados e receberam penas divergentes. Dois dos réus foram condenados  pelo homicídio qualificado, por motivo fútil e por ter sido praticado mediante recurso que impossibilitou a defesa. Eles foram condenados a 19 anos e dez meses de prisão e a 16 anos e quatro meses de reclusão, ambos em regime inicial fechado. Outro recebeu uma sentença menor, de quatro anos e um mês, também em regime fechado, por integrar organização criminosa. O quarto acusado foi absolvido pelo Conselho de Sentença.

Os três acusados que foram condenados tiveram a prisão preventiva mantida e não poderão recorrer em liberdade. A decisão é passível de recurso.

           

             

VÍDEO: Ladrão invade agência, entala na porta giratória, acaba de cueca e é preso

O caso foi encaminhado à Polícia Federal, responsável por investigar crimes contra a Caixa Econômica Federal

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante após invadir uma agência da Caixa Econômica Federal e tentar furtar dinheiro, sem sucesso, na cidade de Carangola, na Zona da Mata Mineira, em Minas Gerais. A ação, que ocorreu na madrugada do último domingo (23), foi integralmente capturada por câmeras de segurança do banco.

Continue lendo