Local era utilizado como ponto de produção e armazenamento de diversos entorpecentes
Um ponto de produção e tráfico de drogas foi desarticulado pela Polícia Militar (PMSC) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (25). Quatro estufas completas com 35 pés de maconha e mais de 94 quilos de drogas foram apreendidos no local.
Os entorpecentes eram armazenados e vendidos em uma residência na Rua Cleci Borges, bairro Morro do Meio. De acordo com a PMSC, o endereço foi descoberto após um motociclista que realizava “delivery” de drogas pelo bairro ser identificado pelos policiais. Após algumas buscas, por volta das 17h20, o entregador foi flagrado deixando um objeto com o motorista de um Fiat Palio. Em seguida, ele foi acompanhado pelos PMs até ser avistado entrando na casa.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ao chegarem no local, os policiais se depararam com uma intensa movimentação típica de locais onde há tráfico de drogas. Um reforço da PMSC foi acionado para realizar a abordagem no imóvel. No momento da aproximação, um homem de 33 anos, identificado como o motociclista e também responsável pela casa, tentou se desfazer de um celular, mas foi impedido pelos agentes.
Em buscas no interior do imóvel, foram encontrados um revólver calibre .38 com seis munições intactas; quatro estufas completas para o cultivo de maconha, com sistema de iluminação; 35 pés de Cannabis sativa; R$ 6,8 mil em dinheiro; balanças; duas prensas hidráulicas; e embalagens para acondicionamento de drogas. Entre as substâncias apreendidas, estavam:
- 6,6 quilos de cocaína;
- 340 gramas de crack;
- 2 mil comprimidos de ecstasy;
- 53 kg de maconha;
- 1,8 quilos de skunk, variação conhecida como “supermaconha”;
- 544 gramas de haxixe;
- 31,7 kg de substância semelhante a cafeína.
Ainda de acordo com a PMSC, os agentes apreenderam o celular e a motocicleta utilizada pelo responsável pelo ponto de tráfico. O abordado afirmou que recebia R$ 50,00 por entrega de drogas. Ele foi conduzido juntamente com o material apreendido à Central de Plantão da Polícia Civil (PCSC), que deve prosseguir com a investigação do caso.
Adolescente morre afogado em cachoeira no Meio-Oeste de SC
Corpo foi encontrado pelos Bombeiros na manhã seguinte
Um jovem de 17 anos, identificado como Tiago Pereira, morreu na tarde desta terça-feira (25) enquanto mergulhava em uma cachoeira no município de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O corpo foi recuperado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) nesta quarta-feira (26).


















