Jogo terminou em 0x0 no tempo normal e em 4×2 nos pênaltis
O Brasil encerrou a participação na Copa do Mundo sub-17 e, após mais uma disputa de pênaltis, ficou com o quarto lugar. Desta forma, a seleção termina a competição com três vitórias, quatro empates e nenhuma derrota – isso no tempo normal. A seleção da Itália, que bateu a “canarinho” por 4×2 nas penalidades, terminou em terceiro e levará a medalha de bronze para casa.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A disputa pelo terceiro lugar normalmente tem aquele ar de pouca importância para os torcedores, que ainda enfrentam a ressaca de ser eliminado na semifinal. Mas esse desânimo não afeta os jogadores, que buscam encerrar a participação no campeonato de forma digna. Foi isso que aconteceu na partida da manhã desta quinta (27), com as duas seleções disputando cada bola. Essa euforia prejudicou a seleção brasileira, que perdeu o zagueiro Vitor Fernandes, expulso logo aos 12 minutos da primeira etapa.
Com a vantagem numérica, os italianos aproveitaram para pressionar o Brasil, que pouco atacou no primeiro tempo. A “Azzurra” tentava chegar ao gol, mas esbarrava na bom posicionamento da defesa brasileira e no goleiro João Pedro. No segundo tempo, o cenário foi semelhante, com os brasileiros adotando uma postura mais defensiva e tentando abrir o placar em um contra-ataque. O 1×0 Brasil até chegou a ser exibido momentaneamente no placar da Aspire Zone (lugar onde aconteceu toda a competição). Após cobrança de escanteio, Dell cabeceou e o goleiro italiano tocou na bola, mas não o suficiente para tirá-la da direção do gol. Ela ia entrando quando Felipe Moraes deu outro toque de cabeça para balançar as redes. Após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Felipe e o placar voltou a ficar em 0x0. Depois disso, poucas chances foram criadas e o jogo acabou em 0x0.
Novamente, o destino dos garotos brasileiros seria decidido nos pênaltis. Assim foi em outras três oportunidades, contra Paraguai, França e Portugal na semifinal. As duas primeiras cobranças de cada time foram certeiras. Na terceira, João Pedro brilhou novamente e defendeu a sexta cobrança dele em disputas. Quando o Brasil podia abrir vantagem, Luiz Pacheco parou no goleiro Longoni, que garantiu o empate. Na quarta rodada, Mambuku fez para os italianos e Luiz Eduardo perdeu a segunda dos brasileiros. Na quinta e última batida, Baralla cobrou e fez para dar fim a mais uma disputa de pênaltis.
Ainda nesta quinta-feira, Portugal e Áustria disputam a final da competição. Esta partida começa às 13h (horário de Brasília) e acontece no Internacional Khalifa, sendo o único jogo fora do complexo da Aspire Zone. A próxima Copa do Mundo sub-17 acontece em 2026, também no Catar.
Empresário fundador da Green Valley é encontrado morto em Balneário Camboriú
Ricardo Flores atuava há mais de 20 anos no ramo da música eletrônica; causa da morte é investigada
O empresário Ricardo Flores, ex-sócio e fundador da famosa balada de música eletrônica em Balneário Camboriú, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (27) em casa, na mesma cidade. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PMSC).





