Menino foi resgatado e levado para atendimento, mas não resistiu
Um menino de apenas 3 anos de idade morreu na manhã desta sexta-feira (28) após cair na piscina de casa em Gravatal, cidade no Sul de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) chegou a ser acionado e tentou reanimar a criança, mas não teve sucesso.
O incidente ocorreu por volta das 10h30. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), ao se deparar com a criança dentro da piscina, a mãe do menino o retirou da água e familiares o levaram inconsciente até o posto de saúde comunitário da localidade de Indaial, no interior do município.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Em seguida, o pai da criança foi informado sobre o ocorrido e se dirigiu ao quartel do CBMSC de Capivari de Baixo, que fica a cerca de sete quilômetros da unidade de saúde onde estava a criança. Uma equipe se deslocou até lá, onde o menino era atendido por uma médica que realizava manobras de reanimação cardiopulmonar.
Os bombeiros então assumiram os procedimentos de reanimação e solicitaram apoio do serviço médico avançado, que foi deslocado até o local pelo helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil (PCSC). A equipe de socorro assumiu o atendimento, porém, após mais de uma hora de tentativas de reanimação, o médico responsável declarou o óbito da criança.
Até o momento, as circunstâncias provocaram o afogamento do menino, identificado como Davi da Silva Nascimento, são desconhecidas. O caso deve ser investigado pela PCSC. Informações sobre velório ainda não foram divulgadas.
Vai dar praia? Saiba como fica o clima em dezembro em Santa Catarina
Chuvas irregulares, temporais e temperaturas acima da média antecedem a virada de estação
O mês de dezembro chega já trazendo clima um pouco mais próximo do verão, diferente de um novembro quase inteiro com cara de inverno. No entanto, grande parte de Santa Catarina pode enfrentar chuvas abaixo da média. É o que apontam as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet) e da Epagri/Ciram, responsável pelo monitoramento meteorológico no Brasil e no estado.





