Os dois foram sepultados juntos na manhã desta segunda-feira (1º)
Pai e filho morreram com poucas horas de diferença neste domingo (30) na cidade de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Claudecir da Cruz Casanova, de 29 anos, foi assassinado com um golpe de faca no pescoço durante a madrugada. Horas depois, Ademir Antônio Casanova, de 62, teve um mal súbito ao receber a notícia da morte do filho e não resistiu. Os dois foram sepultados juntos na manhã desta segunda-feira (1º).
O assassinato ocorreu por volta das 3h30, na saída de um baile no bairro Vila Ceres, próximo à ponte do Rio Chapecó. De acordo com a PMSC, os três apontados suspeitos do crime – dois de 22 e um de 33 anos – faziam provocações contra pessoas que haviam deixado a festa, iniciando um desentendimento. Claudecir estava dentro de um carro próximo ao local e, ao perceber a briga, se aproximou do grupo e também entrou em vias de fato com os envolvidos, quando foi atingido com uma facada no pescoço.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) chegou a ser acionado para o socorro, mas a vítima não resistiu e morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil (PCSC) estiveram no local para realizar a perícia e recolher o corpo. Durantes buscas, a PMSC conseguiu localizar os três suspeitos, que foram abordados e detidos, e conduzidos junto de testemunhas para serem ouvidos na delegacia da PCSC em Xanxerê.

Ainda de acordo com a PMSC, quando ficou sabendo da morte do filho, o pai Ademir Antônio sofreu um mal súbito, teve uma parada cardíaca e morreu também neste domingo. Os dois moravam juntos em uma casa no bairro Ipiranga, em Abelardo Luz. O sepultamento de Ademir, conhecido como Tiquinho, e Claudecir Casanova ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Abelardo Luz.
Nova frente fria provoca temporais em Santa Catarina nesta segunda-feira (1)
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos, destelhamentos e queda de árvores
Nesta segunda-feira (1), a aproximação de uma nova frente fria aumenta as condições para temporais em Santa Catarina. A instabilidade, associada a um Ciclone Extratropical, começa pelo Extremo Oeste e regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul e se espalha para o restante do estado ao longo do dia. A metade Leste do estado deve registrar os maiores impactos, com temporais acompanhados de raios, rajadas de vento, queda de granizo e chuva intensa.





