Caso é tratado como homicídio pelas autoridades policiais; causa da morte ainda está sendo apurada
Um homem de 46 anos foi vítima de homicídio dentro da própria casa, no município de Jaguaruna, no Litoral Sul de Santa Catarina. A vítima, um homem de 46 anos, foi encontrada morta embaixo de uma mesa com sinais de violência na região da cabeça. O caso foi registrado pela Polícia Militar de Santa Catarina por volta das 21h deste domingo, no bairro Copa 70.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A PM informou que chegou ao local após receber uma denúncia, que afirmava que um homem havia sido encontrado já sem vida dentro de casa. Após a chegada dos policiais, o comunicante informou que foi até a casa para confirmar um serviço previamente combinado com a vítima, que seria realizado nesta segunda. No entanto, ao chegar no local, se deparou com a pessoa já morta.
A guarnição isolou a área e localizou os familiares da vítima, que foram informados do ocorrido. O local foi preservado até a chegada do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil, que assumiram os procedimentos de investigação. Segundo a PM, residências próximas possuem câmeras de segurança, as quais serão analisadas pelas equipes. A causa da morte ainda será apurada.
Dia Mundial de Luta contra a Aids: Estado reforça ações de conscientização contra vírus
Além de campanhas diretas para evitar grande número de casos, governo também atua no combate ao preconceito
Neste dia 1º de dezembro, que marca a mobilização mundial contra HIV/Aids, a Secretaria de Estado da Saúde fez uma publicação reforçando a eficácia das ações promovidas pelo estado no combate ao vírus, por meio da conscientização, da prevenção e do diagnóstico precoce como estratégias fundamentais no enfrentamento da infecção. Segundo dados publicados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, a notificação de novos casos de Aids caiu de um ano para o outro – 1.254 em 2023 e 1.161 em 2024.





