2 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

SC segue com risco de temporais até a tarde desta terça-feira (2)

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Arquivo SECOM
Condições amenizam no decorrer da manhã, mas tempo permanece instável ao longo do dia

Esta terça-feira (2) segue sob risco de temporais com chuva persistente, queda de granizo e fortes ventos em Santa Catarina. Segundo o monitoramento meteorológico da Defesa Civil, há risco alto para destelhamentos, quedas de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais em todo o Litoral Norte, Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí, e em áreas do Litoral Sul, Planaltos e Alto Vale.

Já nas demais regiões, também há condição para temporais, que acontecem de maneira localizada, mas que podem ser intensos. No decorrer da manhã, as condições para temporais diminuem, mas o tempo permanece instável ao longo de todo o dia, com condições para chuva a qualquer hora. As temperaturas sobem gradativamente e as máximas variam entre 25 e 29°C em grande parte do estado – nas regiões de serra, os termômetros não passam dos 23°C.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Próximos dias

Na quarta-feira (3) as condições para temporais diminuem e o tempo firme predomina no Grande Oeste, com sol entre poucas nuvens. No Litoral e em áreas próximas, a circulação marítima deixa o tempo instável, com variação de nebulosidade e condições para chuva fraca e isolada a qualquer hora. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo.

As temperaturas sobem gradativamente ao longo do dia e as máximas variam entre 26 e 29°C em grande parte do estado. Nas regiões de serra, os termômetros não passam dos 23°C e no Litoral ficam próximas dos 25°C.

Na quinta-feira (4) e na sexta-feira (5), o tempo firme predomina no Grande Oeste, com sol entre poucas nuvens. No Litoral e em áreas próximas, a circulação marítima mantém o tempo instável, com variação de nebulosidade e condições para chuva fraca e isolada a qualquer momento. Não há mais risco para ocorrências associadas às condições de tempo.

           

             

Denúncia contra assassino de estudante em Florianópolis revela detalhes do crime

‘O denunciado utilizou a vítima como mero objeto para seu prazer sexual e, após a sua satisfação, acabou com a vida dela’, afirma promotor

O homem que matou a professora e estudante Catarina Kasten na praia do Matadeiro, em Florianópolis, foi formalmente denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nesta segunda-feira (1º). Giovane Correa Mayer, de 21 anos, responderá pelos crimes de estupro e feminicídio com agravantes, além de ocultação de cadáver.

Continue lendo