4 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Vídeo: Loja de auto peças é suspeita de vendas de peças furtadas ou roubadas

Imagem: DRFV / DEIC.

Estima-se que a empresa tenha movimentado milhões de reais sem emissão de documentos fiscais

A Operação foi realizada na última quarta-feira (04) com o foco de combater o comércio ilícito de peças de veículos furtados ou roubados. O alvo foi uma loja de autopeças localizada no bairro Serraria, em São José, na Grande Florianópolis. Foram apreendidas peças de oito veículos com numeração suprimida, além de componentes pertencentes de um carro com registro de furto.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Esta foi a 38ª edição da Operação 311 e contou com o trabalho conjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC (DFRV/DEIC), Auditores da Fazenda Estadual e Polícia Científica. Segundo a Fazenda Estadual, estima-se que a empresa tenha movimentado milhões de reais sem emissão de documentos fiscais. Durante a ação, foram apreendidos arquivos digitais, que serão analisados pela equipe da Receita Estadual para aprofundar a investigação tributária. Diversas peças e conjuntos veiculares também foram recolhidos e foram encaminhados par a perícia para complementar a análise técnica sobre a procedência do material. O proprietário da empresa não estava presente no momento da ação. Foi instaurado o competente Inquérito Policial para apurar os crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Caso seja condenado, as penas somadas podem chegar a 16 anos de reclusão.

De acordo com o delegado Diogo Azevedo, responsável pela DFRV/DEIC, “a atuação integrada entre os órgãos de fiscalização tem se mostrado essencial para intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal de peças automotivas no estado, ampliando a capacidade de identificação e responsabilização dos envolvidos”. Ele reforça que denúncias sobre atividades suspeitas podem ser repassadas de forma anônima e segura pelo Disque-Denúncia 181, WhatsApp (48) 98844-0011 ou pelo site oficial da Polícia Civil.

           

             

Homem que coagiu criança a enviar vídeos íntimos é alvo de operação

Suspeito teria incitado a vítima através de site de jogos online

Um homem de 19 anos, morador de Sobral, no Ceará, foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PCSC), nesta quarta-feira (3), após ter coagido uma criança de 9 anos a enviar vídeos…

Continue lendo